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Como os profissionais podem aproveitar o perfil no Instagram para vender mais

Nas últimas semanas, o Instagram passou a oferecer a possibilidade de empresas criarem perfis diferentes dos de usuários.

Como os profissionais podem aproveitar o perfil no Instagram para vender mais

Nas últimas semanas, o Instagram passou a oferecer a possibilidade de empresas criarem perfis diferentes dos de usuários. “Muitas empresas já estavam no Instagram, mas agora elas terão mais vantagens ainda”, destaca Camila Porto, especialista em anúncios nas redes sociais e autora do livro Facebook Marketing.

Para as marcas que ainda não estavam no Instagram, Camila afirma que este é o momento de começar. “É importante entender que ele é um ambiente que as pessoas visitam para ver imagens relacionadas a estilo de vida, inspiração e descoberta, e por isso é preciso ter cuidado com a qualidade do que é publicado”, alerta a especialista, que destaca que a rede social tem 500 milhões de usuários, sendo 35 milhões de brasileiros. “Segundo o Facebook Business, 75% das pessoas se inspiram em publicações no Instagram e tomam ações de compra”, explica.

Camila Porto explica que os novos tipos de perfil trazem muitos benefícios, mas com certeza a mensuração de resultados será a principal. “Com números e gráficos do quanto você está impactando, é possível compreender melhor o público e descobrir o que funciona e o que não funciona, o que facilita muito na tomada de decisões”, conta. Outras funcionalidades são o novo botão de contato, uma tag de localização para “check-in”, a opção de dar uma categoria ao negócio, e também o Insights, ferramenta que permite descobrir os melhores horários para atingir mais pessoas, entre outras coisas.