O KFC no Reino Unido e na Irlanda claramente não tem problema em se manifestar.
Quando a cadeia teve que fechar muitos locais devido a uma inesperada escassez de frango, publicou um dos melhores anúncios de desculpas de todos os tempos, quando escreveu "FCK" em seus baldes (que inclusive ganhou o prêmio de Ouro em Relações Públicas e Impressão em Cannes).
Agora, a marca construiu uma campanha publicitária inteira em torno do ódio pelas batatas fritas disponíveis em seus locais no Reino Unido, e a estrela da campanha de marketing é um tweet que pretendia assar a cadeia:
Dear KFC
No one likes your fries.
Yours sincerely,
The entire world.
— Upgrade ?????? (@upgrade_music) 5 de fevereiro de 2018
''Querida KFC, ninguém gosta das suas batatas fritas. Atenciosamente, o mundo inteiro.''
Alguns usuários do Twitter notaram a campanha pela primeira vez quando viram o KFC promovendo esse e outros tweets que zombavam da qualidade das batatas fritas da cadeia. As agências de notícias se perguntaram o que a KFC estava pensando. Até mesmo o Burger King tomou conhecimento da inexplicável promoção do concorrente ao fato de ter sido queimado no Twitter:
Weird flex but ok pic.twitter.com/Fz3KNZ1B3m
— Burger King UK (@BurgerKingUK) 2 de novembro de 2018
''Maneira estranha de mostrar, mas tudo bem'', foi a resposta em forma de expressão meme do twitter
Mas, claro, havia um método para toda a loucura. A Agency Mother, que também criou o anúncio da FCK, estava se preparando para lançar uma nova campanha, Ain't No Small Fry (sem mais batatas pequenas), sobre a nova receita da KFC para batatas fritas (ou batatas fritas, se essa é a sua preferência).
Dizem que a nova receita é “mais gorda, mais saborosa e melhor”, usando a batata inteira e mantendo a pele. Com sorte, para a marca, isso significará menos tweets dignos de destaque em anúncios como este:
Artigo adaptado