Após muita discussão sobre a utilização do Maracanã até o início da Copa do Mundo de 14, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL), em entrevista coletiva no dia 16/01, admitiram que não vai haver limite de jogos até três semanas antes do Mundial, que começará a ser disputado em 13/06.
Por conta disso, o limite de jogos discutido no fim do ano passado não será levado em consideração até meados de maio. O primeiro jogo da Copa do Mundo no Maracanã será entre Argentina e Bósnia, no dia 15/06.
Existe um time de especialistas em gramados que está visitando todos os estádios usados na Copa. É um trabalho conjunto com a equipe de manutenção. A recomendação em relação à agenda de jogos é que três semanas antes do primeiro jogo, não haverá mais partidas nos estádios, pois começarão as preparações para o mundial.
Incluindo a decisão da Copa do Mundo, no dia 13/07, o Maracanã receberá outros seis jogos do torneio. A abertura do Mundial será entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.
No dia 16/01, a comitiva da Fifa e do COL visitaram o estádio e verificaram 19 áreas de operações. O gerente de integração operacional do comitê organizador local, Tiago Paes, afirmou que o objetivo das vistorias consiste no aperfeiçoamento dos serviços com visão futurística para a Copa das Confederações.