Na próxima terça-feira (20/08), uma comitiva formada pelo secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jerome Valcke, os membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo e Bebeto, e pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo desembarcará em Manaus.
O secretário-geral da entidade máxima de futebol se encontrará com o governador Omar Aziz e o prefeito Arthur Virgílio Neto para avaliar o andamento da obras na Arena da Amazônia, atualmente 76,18% concluída. Autoridades também visitarão projetos de inclusão para jovens que esperam oportunidades durante a Copa do Mundo.
Antes de chegar a Manaus, a comitiva passará por São Paulo e Curitiba. Entre os compromissos do dia, o secretário-geral entregará, ainda, ingressos ‘simbólicos’ para representantes dos operários das obras, conforme anunciado em comunicado no site da entidade.
“Nas três sedes, Jerome Valcke entregará ingressos simbólicos aos representantes dos trabalhadores. Todos que ajudaram a construir ou reformar os 12 estádios da Copa do Mundo da Fifa vão receber ingressos para um jogo da Copa do Mundo de 2014 em suas respectivas cidades-sede”.
De acordo com a Unidade Gestora da Copa em Manaus (UGP-Copa), dois trabalhadores representarão os 1,8 mil operários que trabalham na construção do estádio em Manaus. Cada um receberá um par de ingressos para um dos quatros jogos a serem realizados em Manaus, durante o mundial.