Experiência de Marca

Comerciantes do Nordeste ativam Mentos na Sua Medida

A inovação da ativação fica por conta dos <em>spots</em> de 30 segundos nas rádios, nos quais os próprios proprietários dos estabelecimentos são os locutores.

Mentos, tradicional marca de balas pertencente à Perfetti Van Melle, lança campanha publicitária com a participação de comerciantes do Nordeste.

A marca volta com ofensiva de marketing com foco no público da região, dessa vez com ação de marketing promocional dedicada à linha de balas Mentos Na Sua Medida, voltada ao varejo tradicional.

A inovação da ativação fica por conta dos spots de 30 segundos nas rádios, nos quais os próprios proprietários dos estabelecimentos são os locutores. A marca convidou cerca de 20 lojas da região que comercializam Mentos Na Sua Medida, entre elas bares, botequins, mercadinhos e lojas de vizinhança.

Mentos Na Sua Medida_nordeste“Nosso objetivo é nos aproximar desses pontos de venda e alcançarmos os consumidores desta região, que possuem grande potencial de distribuição.”, justifica a diretora de marketing da Perfetti Van Melle Brasil Elzilene de Moraes.

A ação de marketing promocional assinada pela Neogama/BBH utiliza uma linguagem descontraída e provocante, características da marca. A iniciativa, com a assinatura “É real, Mentos a 1 Real”, contará com anúncios em rádios, outdoors e mobiliários urbanos localizados em pontos estratégicos de duas Capitais importantes da região, Recife e Salvador. “A alegria, característica do povo do Nordeste, foi a inspiração para a campanha”, explica a executiva.

Nos spots de rádio, o proprietário avisa que em seu comércio tem Mentos Na Sua Medida e ainda divulga seu estabelecimento gratuitamente, dizendo onde está localizado na cidade.

“A campanha regional sintetiza a estratégia da companhia em alcançar esse mercado consumidor. Queremos alavancar ainda mais a nossa distribuição em pontos de venda tradicionais que ainda não estamos presentes.”, diz a diretora. Segundo a Perfetti Van Melle, a linha Mentos Na Sua Medida, lançada em 2013, já alcançou bons resultados. As vendas da linha em 2014, já são 43% maiores em volume, se comparadas ao ano passado.

 

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