Experiência de Marca

Começa montagem do Salão. Saiba quem vai ativar as marcas

Promoview começa a cobertura do Salão mostrando algumas das agências que estarão em ação ativando as marcas.

Começa montagem do Salão. Saiba quem vai ativar as marcas

Vai começar mais uma edição do Salão do Automóvel, evento bienal que é o quinto maior do mundo no gênero. Em 2016 o evento está em novo local, o São Paulo Expo, em uma área de 85 mil m².

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que está no anuário, na lista das  10 Feiras da Década, segundo os leitores do Promoview,  abre para o público, neste ano, entre 10 e 20 de novembro. Isso inclui o feriado prolongado de 15 de Novembro, que é no mesmo fim de semana do GP Brasil de Fórmula 1. A expectativa dos organizadores é que o evento receba cerca de 750 mil pessoas. O primeiro dia (10/11) costuma ser o menos cheio; mas os portões só abrem às 14h. De segunda a sexta, o salão funcionará das 13h às 22h (entrada até as 21h) e as tardes tendem a ter menos gente do que à noite, quando muitos fãs saem do trabalho e seguem para o evento.

Nos próximos dias as nossas páginas serão tomadas pelas ações e estratégias. A Volkswagem saiu na frente e já nos contou como vai ativar veja aqui

O Banco de Eventos também já trabalha em ritmo de Salão e neste ano fez até um concurso para os estudantes aprenderem a trabalhar na nossa área. Veja aqui.

       Fernando Ribeiro Santos

Fernando Ribeiro Santos é um dos mais experientes diretores quando o assunto é ativações para indústria automobilistica. O especialista fez uma análise inicial sobre esta edição do Salão. "Em 2016, o mercado voltou aos patamares de pelo 10 anos atrás em vendas e produção. Em meio a este cenário pouco animador, o número de expositores será menor do que em 2014. As maiores ausências são a sueca Volvo e a chinesa Jac Motors.  Ainda assim, muitas fabricantes não deixarão de apostar em novidades. Mais uma vez, os SUVs serão destaque, mas esta edição também terá importantes lançamentos entre as picapes e até uma generosa presença de superesportivos, ainda que apenas a passeio".

A Netza, agência dirigida por Fernando ativará três montadoras. Para Mercedes é o terceiro salão em que a Netza comanda as ações. Para Ford e Honda a agência faz estreia nesta edição.

Para os fãs, o especialista Fernando Ribeiro Santos dá algumas dicas: "Os fins de semana são os dias de maior público. Se não puder evitar, procure chegar na primeira hora após a abertura: quanto mais tarde, mais gente. O primeiro fim de semana deve ser o mais lotado, pois que coincide com a realização do GP Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, e também com o feriado prolongado de 15 de Novembro (que cai numa terça).  Fique atento: só é possível entrar até uma hora antes do horário de fechamento do salão. No último dia, esse limite vai até duas horas antes do encerramento". 

Porém, antes de abrir ao público o espaço receberá milhares de profissionais responsáveis pela montagem das atrações, estandes e espaço para test drive. Antes de começar sua cobertura especial, que incluirá vídeos e matérias, Promoview levantou quem são as agências de alguns dos expositores. 

A informação ainda não está completa porque ninguém foi autorizado a falar. Mas circulando pela área da montagem a gente foi descobrindo e vamos atualizando nosso leitores  até a abertura do Salão.

Confira.

Mercedes – Netza com cenografia da MChecon
VW – Banco de Eventos com montagem da GTM

Fiat – The Marketing Store com cenografia da MChecon
Ford – Netza com montagem da Arquitrama
GM – Vintage com montagem da Palheta
Honda – Netza com montagem da JMC
Porsche – Avantgarde com montagem da JMC
Peugeot – Banco de Eventos com montagem da W10
Hyundai – Innocean com montagem da Arquitrama
Audi – Lâmpada com montagem da GTM
Jaguar – Banco de Eventos com montagem da GF Stands
Lexus – Aktuellmix com montagem da GTM
BMW – The Front com montagem da Expoinstall
Subaru – Bullet com montagem da Arquitrama
Nissan – Hype com projeto da UN Cenografia

Renault – Hype com projeto da UN Cenografia
Toyota – Aktuellmix com montagem da GTM
Chrysler – Guia Marketing com montagem da Publistand
Mitsubishi – Próprio com montagem da HCamargo
Heliar- Accuracy
Webmotors – T3hree
Citroen – Lâmpada
Stock Car – Hub Lub
Suzuki – Próprio
Kia – Próprio
Troller – Bullet