
A Seara lança plataforma de conteúdo “Hoje Tem Frango” com o endosso de um dos mais prestigiados Chefs brasileiros, Alex Atala. Criado pela Sunset, agência digital da marca, o canal de brand content tem como objetivo tornar a Seara referência de frango no Brasil. Foram produzidos exclusivamente para a plataforma 395 conteúdos, sendo 362 receitas em vídeos e escritas, 15 conteúdos com dicas sobre cortes e modos de preparo, 13 com os processos de produção para que o consumidor entenda a preocupação da marca com a qualidade e cinco com mitos e verdades.
Para Guto Cappio, presidente e CCO da Sunset, “frango é um dos componentes mais versáteis da gastronomia brasileira e a plataforma ‘Hoje Tem Frango Seara’ estará presente no cotidiano das consumidoras com os melhores conteúdos e especialistas sobre o assunto. A plataforma foi concebida com uma inteligência de dados capaz de entender o perfil de navegação e customizar a experiência do usuário", explica.
Para uma maior interação com o consumidor, “Hoje Tem Frango” foi desenvolvido com um design adaptado para qualquer dispositivo e em formato mobile first para facilitar o acesso aos usuários via smartphone. Com cores vivas e movimentos que tornam a leitura mais agradável, o consumidor tem a opção de se cadastrar e ter seu perfil personalizado de forma randômica com os temas mais buscados por ele dentro do canal.
A plataforma conta com cinco seções de conteúdo: Do Campo à Mesa, que traz vídeos explicando como funciona a cadeia completa de produção da carne de frango e os benefícios de incluí-la nas refeições do dia a dia; Mitos e Verdades, que vai desmitificar o que é verdade ou não sobre esta proteína, que mesmo tendo um alto índice de consumo em quase todo o mundo ainda gera dúvidas em relação à sua criação e produção; Receitas e Dicas traz uma seleção completa das mais diversas maneiras de se preparar a ave; Especialistas é o espaço em que um dos especialistas ou embaixadores da marca falará de sua relação com esta carne e com a gastronomia; e, por fim, Produtos, que apresentará ao público toda a linha de frangos da marca.
O projeto “Hoje tem frango” tem um filme para TV, que foi veiculado na última 4ª feira, produzido pela WMcCann e estrelado por Alex Atala, com a presença de Fátima Bernardes. O chef visitou as granjas da Seara e viu de perto todo o processo desde a origem. Além disso, estão previstas ações de merchandising nos programas “Encontro com Fátima Bernardes”, “Mais Você” e “A Hora do Faro”, e mídia impressa incluindo sequencial nas principais revistas do país. Fátima Bernardes continua como garota-propaganda da marca. “Procuramos traçar um paralelo entre o cuidado que o Alex Atala tem com os detalhes de seus pratos e o cuidado que a Seara tem com os detalhes na criação e produção de seus frangos”, afirma Marcelo Conde, responsável pela campanha ao lado de Eiji Kozaka, ambos diretores de criação da WMcCann.
As receitas do “Hoje Tem Frango” também poderão ser consultadas por categorias: corte, ocasião, refeição, autoria, tempo de preparo e rendimento. A plataforma conta ainda com animações, reportagens e depoimentos de pessoas que trabalham na Seara e de especialistas na produção desta proteína. Tudo para torná-la uma carne mais democrática.