Marcas

Com Budweiser Brasil, AB Inbev conquista primeiro Grand Prix de sua história em Cannes

Criada pela Africa, campanha Tagwords recebe o prêmio máximo no principal Festival de criatividade do mundo ao utilizar apenas palavras-chave para relembrar imagens históricas da música com uma das marcas de cerveja mais famosas do mundo

Com Budweiser Brasil, AB Inbev conquista primeiro Grand Prix de sua história em Cannes

A campanha da Budweiser Brasil, criada pela agência Africa, recebeu o primeiro Grand Prix da história da AB Inbev no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o mais reconhecido na indústria mundial da comunicação.

Esse é o terceiro GP da história do Brasil na categoria Print & Publishing, umas das mais respeitadas e disputadas no Festival. A marca ainda conquistou outras três premiações: um Leão de Ouro e dois Leões de Prata.

A campanha, que celebra a autêntica relação da cerveja com sua história na música, também rendeu o primeiro GP da história da Africa, agência parte da DDB Latina e do Grupo Omnicom.

                                                                        

Os anúncios da vencedora campanha TagWords convidam o público a buscar fotos espontâneas, que contam momentos genuínos do mundo da música com Budweiser. Basta usar as palavras certas para encontrar o que a marca tem de mais verdadeiro: sua conexão com a música. 

Ano passado, a consagrada parceria entre Africa e Ambev também rendeu o primeiro leão de ouro da história da companhia e da agência, com o case Oscar na NBA.

O Grand Prix não foi a única premiação recebida pela Budweiser nessa edição do Festival. Até agora, a marca conquistou: Leão de Ouro na categoria Print & Publishing, com a campanha TagWords, Leão de Prata na categoria Outdoor, também com TagWords, e mais um Leão de Prata na categoria Design, com a campanha para celebrar os 30 anos do primeiro álbum solo de Hermeto Pascoal.