Experiência de Marca

Colgate engaja consumidores para proteger o planeta

Parceria sustentável da marca com a empresa TerraCycle transformam consumidores em parceiros do meio ambiente os consumidores podem participar da iniciativa “Brigada de Sáude Bucal Colgate”.

Colgate, marca da área de Higiene Oral, fecha parceria com a TerraCycle, empresa americana que trouxe as “Brigadas de Coleta” para o Brasil há três anos para coletar e proporcionar uma segunda vida aos materiais recicláveis, como tubos de cremes dentais, escovas de dentes e embalagens. A parceria chama a atenção para a importância do descarte responsável de resíduos e incentiva o seu reaproveitamento.

O objetivo da iniciativa é buscar o engajamento dos consumidores para que multipliquem o conhecimento sobre o tema reciclagem e levem essa iniciativa para todos. “Queremos que os nossos consumidores sejam multiplicadores de informações sustentáveis, adotando hábitos de consumo consciente para ajudar na preservação do planeta”, argumenta Debora Bertolozzi, integrante do projeto de sustentabilidade da Colgate-Palmolive.

Os consumidores podem participar da iniciativa “Brigada de Sáude Bucal Colgate” se inscrevendo no site. Cada embalagem de creme dental e escova recolhida vale R$ 0,02 e o valor será destinado a uma instituição que o time de coleta escolher ajudar.

As embalagens e resíduos coletados deixarão de ir para os aterros sanitários e os produtos “upcycled” e reciclados feitos destas embalagens substituirão a necessidade de matéria-prima virgem na fabricação de novos produtos, como sacolas retornáveis, mochilas, estojos e bolsas, além de reduzir em 80% a emissão de CO2 por não extrair matéria-prima da natureza e reusar embalagens.

O projeto contará com a participação de pontos de coletas dos itens de higiene bucal. A primeira parceria será entre a Colgate e Walmart no lançamento do projeto e incentivará os consumidores a descartarem os produtos para que estes tenham uma segunda vida.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é o segundo maior mercado de cuidados bucais do planeta.