O Coletivo Coca-Cola abriu vagas para o curso de formação nas áreas de Varejo e Logística em Itu (SP). Para se inscrever é preciso ter entre 15 e 25 anos de idade, além de ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.
Os jovens interessados podem fazer sua pré-inscrição no site e efetivar a matrícula na unidade onde acontecerá o projeto, localizada na Rua Joaquim Delfino da Silva, 05 – Cidade Nova (Igreja Assembleia de Deus), em Itu. A inscrição é gratuita e vai até o dia 27 de fevereiro. As vagas são limitadas.
Foto: Divulgação.
O Coletivo Varejo capacita jovens e mulheres de comunidades urbanas e os encaminha para o mercado de trabalho formal. Mais do que capacitação, o programa busca a transformação social e o aumento da autoestima,tornando-os protagonistas de suas vidas.
Ao final do curso, os jovens são direcionados para processos seletivos em empresas parceiras da Coca-Cola ou podem buscar emprego em qualquer empresa do mercado.
Já o Coletivo Logística e Produção prepara os alunos para lidar com temas imprescindíveis em fábricas, tais como: armazenagem, estocagem, manuseio, segurança e produção, entre outros. Os alunos são encaminhados para processos seletivos em grandes empresas, inclusive para a fábrica da Sorocaba Refrescos.
Homenagem a Itu
Considerada uma plataforma de valor compartilhado da Coca-Cola, o Coletivo transforma a vida de milhares de pessoas e comunidades, utilizando para isso a cadeia de valor da empresa, em parceria com instituições locais.
A cidade de Itu recebeu sua unidade do Coletivo em outubro de 2013 e desde então já formou 286 jovens nos cursos de Varejo e Logística.
No dia 02/02, quando a Estância Turística de Itu comemorou 405 anos, a Sorocaba Refrescos Coca-Cola fez uma homenagem à cidade ressaltando o investimento na capacitação dos jovens ituanos.
Além do Coletivo Varejo e Logística, a Sorocaba Refrescos investe também, por meio do Coletivo Reciclagem, na coleta seletiva de Itu, que é feita desde 2005 em parceria com a Comarei. Neste período, a cooperativa recebeu diversos investimentos em infraestrutura, possibilitando precisão na pesagem dos materiais, redução de perdas e aumento da renda dos cooperados.