OMO anunciou uma colaboração inédita com a Desgosto, marca curitibana de streetwear. A collab nasce da intersecção entre moda, memória afetiva e liberdade de expressão, trazendo à tona o slogan: “Se sujar faz bem” enaltecendo a história de mais de 6 décadas de OMO.
Com uma estética que une o visual retrô das clássicas embalagens de OMO à linguagem moderna da Desgosto, a coleção resgata a nostalgia da infância e a reinventa para a Gen Z. O resultado celebra as manchas como parte das histórias do dia a dia e inspira o público a não ter medo de botar a roupa para jogo.
“OMO sempre acreditou que se sujar faz bem e agora levamos esse conceito além da lavagem de roupa, para o universo da moda e da autoexpressão. Essa collab com a Desgosto nos permite explorar novos territórios, resgatando memórias afetivas com um olhar moderno e criativo. É uma forma ousada e divertida de mostrar que estar presente nos momentos marcantes da vida também é parte do nosso propósito”, afirma Vinicius Menezes, Gerente Sênior de Marketing de OMO na Unilever.
OMO e Desgosto
Ao todo, são 7 peças exclusivas: 2 jerseys, 2 camisetas, 1 meia, 1 boné e uma bag. As camisetas trazem 3 estampas diferentes: uma inspirada nas clássicas caixinhas de OMO, outra que remete às antigas camisas de time de futebol com toque retrô e uma terceira que destaca as manchas que marcam momentos especiais.
Cada camiseta e meia vem embalada em uma caixinha personalizada de OMO, desenvolvida especialmente para a collab. Para completar a experiência, todas as vendas acompanham um Manual de Lavagem criado com a expertise de OMO, e o novo OMO Lavagem Perfeita, produto core da marca que acaba de ser relançado com nova fórmula e embalagem.
“OMO faz parte da vida de muita gente. É memória de infância, cheiro de roupa lavada, cuidado em forma de espuma. E agora, a gente dá um passo ousado — mostra que OMO também pode ser moda, atitude, expressão. Escolher a Desgosto foi sobre isso: uma marca potencial, com alma criativa e coragem para provocar. Ela traduz exatamente o espírito que queríamos nessa coleção. Porque não se trata só de roupa, mas de histórias vividas, de se jogar sem medo, de vestir quem você é”, diz Tati Oliva, Sócia Diretora da Cross Networking, empresa responsável por desenvolver a parceria estratégica entre as duas marcas.