São Paulo - Ao menos três marcas entendem que tem muitos solteiros no Dia dos Namorados, e elas se juntaram para dar uma coffee party apenas para eles: em nova ação que apresenta a parceria entre Housi, Tinder e The Coffee, o próximo dia 15 verá uma “balada de manhã” apresentada em São Paulo, para quem ainda não tem um par ideal.
Segundo o IBGE, em pesquisa citada no comunicado divulgado pelas empresas, ainda há cerca de 81 milhões de pessoas solteiras no Brasil. Mais além, ao promover uma coffee party, as três marcas tiram proveito de uma tendência popularizada pela geração Z — a de fazer festas mais aconchegantes, com menos álcool e mais…bem…café, aproveitando as manhãs das grandes metrópoles.
Coffee Party para solteiros tem premissa baseada em pesquisas sobre relacionamento e consumo
De acordo com a Housi, o evento será realizado no dia 15 de junho — um domingo — em seu escritório na Avenida Faria Lima, um dos corações financeiros da cidade de São Paulo, às 11h.
A razão da escolha por uma coffee party vem de outra pesquisa, realizada pela ABIC, que indica que 67% dos jovens entre 18 e 24 anos consomem café regularmente. Não só isso, para alguns membros desse recorte, o café é mais do que um energético acessível, mas também um símbolo de produtividade, com foco em energia para a rotina — além de uma ótima ferramenta de socialização.
“Sabemos que tudo é mais divertido quando compartilhado com os nossos amigos, inclusive na hora do match. É pensando nisso que temos desenvolvido novas funcionalidades, a fim também de tornar o ato de conhecer novas pessoas mais leve e, acima de tudo, mais real e autêntico. Estamos muito animados em trazer essa dinâmica para a Coffee Party e acompanhar essas conexões se desenrolarem ao vivo”, afirma José Diogo Costódio Rodrigues, Diretor de Marketing do Tinder para América Latina e Canadá.
Para esta ação, a Housi entra com o “local”, enquanto o Tinder cuida da parte mais imersivas: ao longo de toda a ocasião, haverá dinâmicas interativas, distribuição de brindes e outras brincadeiras. Finalmente, a The Coffee entrará com a parte alimentícia, oferecendo não apenas café (copiosas quantidades dele, vale citar), como também Licor 43.
A festa ainda contará com o DJ Lucas Borchardt cuidando do som, além de outras surpresas.
“No Brasil, há mais solteiros do que casados. Então, por que não pensar em algo para quem, normalmente, fica esquecido no mês dos Namorados? Somos um hub de inovação, experiência, comunidade e conexões e essa data é uma oportunidade para promover novos encontros e inovar”, pontua Alexandre Frankel, CEO da Housi.