Experiência de Marca

Cocamar ganha prêmio inédito de sustentabilidade

Sustentabilidade é a palavra-chave para o crescimento com responsabilidade de qualquer empresa do Século 21. Ela foi bem traduzida pelo projeto produtivo de baixo carbono que a cooperativa vem desenvolvendo.

Sustentabilidade é a palavra-chave para o crescimento com responsabilidade de qualquer empresa do Século 21, e foi bem traduzida pelo projeto produtivo de baixo carbono que a Cocamar vem desenvolvendo, no qual a principal bandeira é integrar lavoura, pecuária e floresta numa mesma propriedade.

Com isso, a cooperativa paranaense levou, no dia 22/10, o prêmio inédito “Campeã em Sustentabilidade”, criado nesta nona edição do Prêmio Melhores do Agronegócio, concedido pela Revista Globo Rural todos os anos às empresas que se destacam em seus setores.

Luiz Lourenço, presidente da Cocamar, e o diretor de Redação da Globo Rural, Bruno Blecher (Foto: Deco Rodrigues).

“Estamos com muitas áreas degradadas e temos muito para crescer neste trabalho. Sem mudança no processo, em dez anos o produtor não vai tirar mais nada”, destacou Luiz Lourenço, o presidente da Cocamar, ao receber o prêmio.

Há exatamente uma década que a cooperativa vem trabalhando no projeto de baixo carbono para mudar esse cenário. Um exemplo do que é transmitido a milhares de produtores todos os anos pela Universidade de Difusão de Tecnologias da Cocamar, em Iporá, é a alternância de soja no verão com pastagem no inverno, técnica que deixa o solo arenoso mais protegido contra erosão.

A cooperativa foi escolhida entre as melhores do agronegócio por ter sido considerada a mais empenhada em desenvolver ações inovadoras em relação ao meio ambiente, conforme avaliação dos jurados da premiação.