Por meio de nota oficial, a multinacional Coca-Cola anunciou que vai recorrer da decisão do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), publicada no dia 10/07, no Diário Oficial da União. A multa imposta pelo DPDC é de R$ 1,158 milhão, referente a um processo por propaganda enganosa em 2008.
Conforme divulgado anteriormente (Veja aqui), a multa se deve à publicidade da bebida Laranja Caseira, produzida pela Leão Alimentos e Bebidas Ltda. De acordo com o Ministério da Justiça, “O anunciante deixou de esclarecer que o produto é um néctar e não um suco. Foi omitido do consumidor o fato de que o produto possui aditivos e água, além do suco da fruta”.
Comunicado do Anunciante
A Leão Alimentos e Bebidas Ltda. – sucessora da SABB – informa que tomou conhecimento e que recorrerá da decisão do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), publicada no Diário Oficial da União.
A Leão Alimentos e Bebidas é formada pela Coca-Cola Brasil e seus fabricantes regionais. A empresa é responsável pela gestão de toda a cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, chás e energéticos do portfólio da Coca-Cola no País.