Experiência de Marca

Coca-Cola: Um milhão de vozes torcendo pela Argentina

A Coca-Cola Argentina percorreu o país com o Caminhão da Torcida, uma ação promo bem simples que é eficaz no engajamento dos fãs com a seleção por intermédio da marca.

No contexto dos maiores eventos esportivos do ano se aproximando, as Olimpíadas e o Campeonato Europeu de Futebol Euro 2012, encontramos essa ação promo de incentivo aos representantes argentinos nos campos de futebol europeus.

A Coca-Cola Argentina percorreu o país com o Caminhão da Torcida, uma ativação bem simples que é eficaz no engajamento dos fãs com a seleção por intermédio da marca. É só canalizar a energia que já tem de volta desses eventos: os adeptos querem chegar perto das seleções e aceitam intermediários.

O que o caminhão fez foi recolher nas ruas os gritos e os cânticos de incentivo dos adeptos argentinos, gravar tudo dentro do estúdio que havia dentro do caminhão, contar o número de adeptos a quem pertenciam os gritos e levar à Seleção Argentina a gravação de um milhão de vozes em uníssono dando força. É. Um milhão. Impressionante, não acha?

E no final ainda tem mensagem para a torcida brasileira: