Experiência de Marca

Coca-Cola resolve guerra com refrigerante grátis

Por meio de máquinas equipadas com câmeras e tecnologia de conectividade à distância, a marca pretende que os habitantes de ambos os países possam dividir uma bebida.

Existe um conflito internacional conhecido como “O Conflito dos Mil Anos”, entre Paquistão e Índia pela disputa do Estado de Cachemira, provocando guerras entre os habitantes.

Atualmente, o Estado de Cachemira pertence à Índia, mas, os paquistaneses consideram como deles, pela maioria da população ser muçulmana. Nenhum dos governos conseguiu solucionar o problema, mas a Coca-Cola deu um jeito para isso.

Por meio de máquinas de Coca-Cola equipadas com câmeras e tecnologia de conectividade à distância, a marca pretende que os habitantes de ambos os países possam dividir um refrigerante, de modo que se esqueçam dos problemas patrióticos.

Uma cabine será colocada em cada país, e as pessoas podem se vincular, e, quando decidirem compartilhar uma Coca-Cola, o refrigerante cairá grátis no outro lado da fronteira. A ação de marketing promocional vai durar durante todo o ano de 2013.

Vale a pena conferir detalhes da ação no vídeo abaixo: