A Coca-Cola quer fazer da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, a “Copa de Todo Mundo”. Em ação inédita liderada pela companhia, a icônica Taça da Copa do Mundo pôde ser tocada pelos jogadores deficientes visuais da Seleção Brasileira de Futebol de 5, atuais campeões mundiais e paralímpicos.
O encontro foi um feito histórico. É a primeira vez que a Fifa abre exceção à regra de que apenas campeões mundiais e chefes de Estado têm permissão para tocar no objeto mais desejado do futebol.

A visita foi uma surpresa proporcionada pela Coca-Cola no centro de treinamento dos atletas, em Niterói, no Rio de Janeiro. Apenas quando tocaram o objeto, os jogadores descobriram que se tratava da Taça da Copa do Mundo.
“As imagens dos atletas do Futebol de 5 tocando a Taça refletem nosso esforço em fazer a ‘Copa de Todo Mundo’. Queremos fazer desta a Copa a mais inclusiva e democrática de todos os tempos. Com o filme, a Coca-Cola aproveita para dar boas vindas a todos que pretendem assistir e acompanhar o Mundial de 2014 no Brasil”, explica Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Desde 2006, a Coca-Cola patrocina o Fifa Trophy Tour, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo o cobiçado troféu. Para a edição deste ano, a marca elegeu uma série de histórias especiais com o objetivo de levar a Taça a lugares e pessoas que representassem a “Copa de Todo Mundo”. Dentre as várias histórias colhidas no Brasil, o time de Futebol de 5 (para deficientes visuais) foi eleito para a ação.
Durante o tour, ao longo de 225 dias, a Taça está disponível para visitação em cada um dos 89 países por onde passa. Ao retornar ao Brasil, pela primeira vez as 27 Capitais serão contempladas com a exposição do troféu para visitação pública. A data de chegada ao Rio de Janeiro está marcada para 22/04.
Veja o vídeo: