Experiência de Marca

Coca-Cola quer acabar com o vício das redes sociais

A marca parece ter criado um brinde inusitado... Ao descobrir que a humanidade consome <em>on-line</em>, em horas, coletivamente, o equivalente a quatro mil anos a cada mês, sentiu que havia aí um espaço para uma nova ação de marketing promocional.

Coca-Cola parece ter criado um brinde inusitado… Ao descobrir que a humanidade consome on-line, em horas, coletivamente, o equivalente a quatro mil anos a cada mês, sentiu que havia aí um espaço para uma nova ação de marketing promocional.

A empresa pretende reduzir este número astronômico ao impedir que as pessoas verifiquem seus telefones quando estão em encontros ou com amigos. Para isso acontecer, criou o “Guarda de Social Media”, similar a uma coleira de animais.

coke-1-625x367A ‘coleira de animais’ para humanos força os usuários a olharem para cima (mesmo movimento de quando se bebe uma garrafa de Coca-Cola) e se tornarem mais conscientes do mundo ao seu redor.

Muito embora a mensagem seja um alerta, mais do que uma ação promocional de verdade, com certeza é uma manobra interessante da marca para gerar buzz nas redes sociais – e um bocado contraproducente para o objetivo maior da ação.

De toda a forma, é inegável, eu ri e você também: funcionou. Resta saber se olharemos menos o smartphone por isso.