Experiência de Marca

Coca-Cola muda de cor pelos ursos polares

Em parceria com a WWF, a marca está lançando uma nova campanha chamada Arctic Home, por meio da qual irá contribuir para a preservação dos ursos polares. A doação feita será de dois milhões de dólares e incluirá a mudança de uma série de latinhas, cujo fundo vermelho dará lugar ao branco.

Há cerca de um século a Coca-Cola utiliza ursos polares em suas embalagens. Mas estes animais estão em extinção e, quem melhor do que a própria empresa para reverter os anos de retorno financeiro que os adoráveis ursos brancos trouxeram em prol da sua espécie?

Em parceria com a WWF, a marca está lançando uma nova campanha chamada Arctic Home, por meio da qual irá contribuir para a preservação dos ursos polares. A doação feita será de dois milhões de dólares e incluirá a mudança de uma série de latinhas, cujo fundo dará lugar ao branco.

A Coca-Cola vai dar também aos consumidores a oportunidade de contribuir. Eles poderão fazer doações e, com estas, a empresa espera levantar mais um milhão de dólares para a campanha.

Para isso, bastará informar o código das embalagens adquiridas no site ArcticHome.com. No total serão vendidas cerca de 1,4 bilhões de embalagens entre 1º/11 e fevereiro de 2012, nos Estados Unidos.