Coca-Cola e Facebook juntos, fora da web, só pode ser uma bela ação de marketing promocional. E foi exatamente isso que aconteceu em Israel, recentemente, no Coca-Cola Summer Love 2011.
Para celebrar o verão, a marca reuniu jovens de todos os cantos do país para participarem de várias atividades em diversas cidades. Entre as possibilidades de diversão estavam uma maratona de filmes, um dia em um parque aquático, além de ações mais tradicionais como a realização de shows e festas.
Criada pela Publicis E-dologic, a experiência deste ano tinha como principal objetivo o ‘melhor dos mundos’ em uma ação de marketing: integrar a experiência on-line com a vida real, que era o próprio evento e, a experiência on-line, foi proporcionada pela associação com o Facebook, por intermédio do novíssimo aplicativo de reconhecimento facial, o FaceLook.
Este aplicativo permite que comentários ‘falados’ sejam escritos na tela do Facebook do usuário, usando a tecnologia Face.com. Assim, os participantes do evento postaram fotos e comentários em seu Facebook apenas olhando para a máquina FaceLook.