Experiência de Marca

Coca-Cola investirá 1,5 bilhões para reconstruir o Japão

Em um país onde a educação é levada muito a sério, a Coca-Cola acaba de anunciar uma nova ação de responsabilidade social relacionada a este tema.

Uma semana depois da tragédia do terremoto, seguido de tsunami, alunos japoneses já estavam de volta às salas de aula, improvisadas com divisórias de compensado.

Em um país onde a educação é levada muito a sério, a Coca-Cola acaba de anunciar uma nova ação de responsabilidade social relacionada a este tema. A marca investirá 1,5 bilhões de yenes para auxiliar na reconstrução de escolas públicas primárias e secundárias.

Imagem: jornal Ashai Shimbun/ Revista Time

A ação faz parte de suas campanas de marketing social implantadas para apoiar a reconstrução das áreas japonesas afetadas pelas recentes catástrofes naturais. As novas escolas contarão com painéis de energia solar, ensinando aos alunos opções mais verdes que beneficiam o meio ambiente desde novos.

A empresa também tem adotado outras medidas relacionadas so meio ambiente em todo o mundo, como as campanhas com engarrafadoras e distribuidores para que reduzam o consumo de energia. Outra medida recentemente comentada é a introdução de vending machines que funcionam graças à energia solar.