A Coca-Cola apresenta mais uma ação de marketing promocional inusitada. Aproveitando uma mídia que os anunciantes não utilizam, a empresa apresenta o “Happy Beep”, alinhado com o posicionamento “Abra a Felicidade”.
Pela primeira vez, uma marca transforma os tradicionais “beeps” dos caixas dos supermercados em algo surpreendente e divertido.
Durante a ação de live marketing, que aconteceu numa rede de supermercados no Sul do Brasil, em vez de ouvir o tradicional “beep” quando passava os itens do carrinho pelo caixa do supermercado, o cliente foi surpreendido pelo sinal sonoro da marca, chamado de “Cokes 5-note tune”, toda vez que uma Coca-Cola era registrada.
A reação, espontânea e imediata do consumidor, foi um sorriso. O projeto “Happy Beep” tem criação da Ogilvy Brasil, incluindo a parte técnica, com o desenvolvimento do software.
“Desse jeito tão simples, a Coca-Cola conseguiu se diferenciar dos outros produtos do supermercado e reforçou seu posicionamento Open Happiness”, diz o diretor-geral da Ogilvy Brasil, Paco Conde.
“Queríamos levar essa felicidade ao consumidor antes mesmo de ele abrir a sua Coca-Cola, num momento completamente oportuno e inesperado. A reação de cada um mostrou que conseguimos atingir nosso objetivo.”, conclui Paco.
Confira no vídeo abaixo: