Experiência de Marca

Coca-Cola Femsa participa do Dia Mundial da Limpeza

A empresa irá participar da ação que é realizada em parceria com o Centro de Orientação Ambiental Terra Integrada (Coati). A ação acontece no dia 29/09 e tem o objetivo de recolher os resíduos que estão nas águas da cidade de Jundiaí, em São Paulo.

Um dos eventos ambientalistas mais conhecidos internacionalmente terá novamente participação da Coca-Cola Femsa Brasil em 2012.

No sábado (29/09), acontece o Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, ação realizada em parceria com o Centro de Orientação Ambiental Terra Integrada (Coati), que será responsável pelo recolhimento dos resíduos e pela posterior contabilização do resultado da coleta.

Edição de 2010 do Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias.

Cerca de 120 voluntários devem participar da atividade das 08h30 às 12h30, partindo do estacionamento ao lado do Anfiteatro do Centro Universitário Padre Anchieta, Campus Prof. Pedro C. Fornari e percorrendo três cachoeiras na Serra do Japi, em Jundiaí.

Todos participantes receberão da Coca-Cola Femsa Brasil um kit clean up, composto por um saco de lixo plástico, luvas descartáveis e camiseta.

No ano passado, a companhia recolheu 644 quilos de resíduos sólidos, além de mobilizar mais de cem pessoas durante a ação, entre estudantes, colaboradores da Femsa e do Coati.

No Estado de São Paulo, o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias 2011 mobilizou 2,6 mil voluntários que coletaram e catalogaram cerca de seis toneladas de material reciclável e lixo nas praias, rios, costeiras e mangues. O projeto foi realizado em oito municípios do Estado, sendo que, percorreu 71 quilômetros ao longo de 40 localidades.

Segundo a gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola Femsa Brasil, Andrea Souza Silva, a participação da companhia no Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias reforça a preocupação da empresa com o futuro ambiental de uma das regiões mais importantes de suas operações.

“Valorizamos e nos preocupamos muito com cercanias de nossas fábricas e centros de distribuição. Na Serra do Japi não é diferente, pois preservar suas águas e matas no melhor estado de conservação possível é fundamental para todos na região, sejam as empresas, os governos municipais ou a população. Além disso, é uma ótima oportunidade para envolver nossos colaboradores em trabalho voluntário e na preservação do meio ambiente”.