Para conectar o Monster Ultra Fiesta Mango ao universo do UFC, a Monster Energy, patrocinadora do Ultimate Fighting Championship, iniciou uma ação de endomarketing de alto impacto voltada aos seus colaboradores, com o objetivo de fomentar a bebida dentro da companhia. A iniciativa, criada e executada pela Agência MAK, uma das principais empresas do segmento de live marketing, criação, tailor made e endomarketing do país, visa engajar o público interno com o lançamento do energético que já está nas gôndolas desde o dia 3 abril.
Para a Coca-Cola FEMSA, o objetivo da ação era impactar e engajar os colaboradores, uma vez que a experimentação dos produtos — especialmente entre eles — é altamente valorizada pela companhia. A ambientação desenvolvida pela MAK foi inspirada no universo das lutas e da cultura urbana, com referências visuais ao UFC.
O destaque da ativação é um octógono cenográfico com gradil, iluminação dramática, espumas personalizadas e cinturão cenográfico instagramável, além de uniformes temáticos inspirados nos árbitros do octógono. O projeto é totalmente voltado para endomarketing, com o objetivo de aproximar os colaboradores do novo produto e da essência da marca Monster.
“Essa ação tem o papel fundamental de fomentar o terreno para o lançamento. Ela gera entusiasmo, alinha a equipe com o posicionamento do produto e reforça os atributos da linha Monster de forma vivencial”, afirma Ti Bernardes, Diretor Geral da Agência MAK.
Com coolers estilizados para degustação, comunicação visual impactante e espaços interativos, a ação leva a assinatura da MAK, agência referência em projetos de endomarketing, ativações e experiências tailor made para grandes marcas, assim como a Coca-Cola FEMSA Brasil, que é uma das maiores engarrafadoras de bebidas da Coca-Cola no mundo.
“Acreditamos que o endomarketing tem um papel estratégico fundamental, especialmente em lançamentos como este, onde o colaborador precisa estar engajado com a proposta e o diferencial do produto. Com essa ação, traduzimos o espírito vibrante e destemido do Monster para o universo interno da Coca-Cola FEMSA Brasil”, finaliza Ricardo Leão, CEO da Agência MAK.