Experiência de Marca

Coca-Cola faz intervenção urbana em prol da água

A ação de marketing promocional aconteceu no Largo da Carioca, na Avenida Rio Branco, na Praia de Botafogo e nos elevadores da sede da empresa.

 A Coca-Cola Brasil e o estúdio criativo Moove House instalaram chuveiros fictícios com fios de silicone que imitam a água, no Rio de Janeiro.

O intuito da intervenção urbana itinerante, realizada no Dia Mundial da Água (22/03), foi chamar atenção da população sobre o desperdício de água, no ano escolhido pela ONU para marcar a importância da cooperação pela água.

A ação de marketing promocional aconteceu no Largo da Carioca, na Avenida Rio Branco, na Praia de Botafogo e nos elevadores da sede da empresa.

A reação das pessoas ao se depararem com o chuveiro, supostamente aberto, foi registrada em um vídeo parte da campanha de conscientização da Coca-Cola Brasil.

Coca-Cola Possui Melhor Índice de Uso de Água da Indústria de Bebidas

A gestão eficiente da água é uma preocupação antiga da Coca-Cola Brasil que nos últimos dez anos reduziu em 25% a quantidade de água por litro de bebida produzida, tendo o melhor índice da indústria de bebidas.

Segundo Ilton Azevedo, diretor de meio ambiente da empresa, “A água é o principal ingrediente das nossas bebidas, e, por isso, tem papel destacado no gerenciamento dos nossos processos industriais.”

Veja: