Experiência de Marca

Coca-Cola responde com rimas no facebook

As marcas já demonstraram, há algum tempo, que estão se adaptando para conversar de igual para igual com os consumidores nas redes sociais.

As marcas já demonstraram, há algum tempo, que estão se adaptando para conversar de igual para igual com os consumidores nas redes sociais.

Dessa vez, um internauta crítico e a Coca-Cola trocaram versos na fan page da marca no Facebook, depois que o usuário utilizou a página para publicar uma opinião desaprovadora na última quarta-feira (02/10). O formato escolhido foi o verso – na verdade, parte da letra da canção “Vamo!”, do músico BNegão.

As linhas “Quem mata a sede é água / E não refrigerante” motivaram a réplica da empresa, que usou o mesmo formato para responder nos comentários do post, horas mais tarde:

Olá, Igor, uma parte da sua rima queremos explicar,
refrigerantes também podem hidratar.
A água presente em várias bebidas está,
e obviamente nos refrigerantes não podia faltar.
O índice de água nas bebidas gaseificadas é bom
de 85 a 99% é a composição.
Agora, você pode tranquilamente se refrescar.
Encarar um dia quente sem Coca-Cola não dá.
Aquele abraço, pra você voltar!

A reação foi elogiada pelo consumidor, que, por outro lado, não recuou em suas críticas:

A rima nao é minha, é do BNegão,
mas criativa tua forma de responder a oposição!
se nao fosse marketing, até curtiria teu comentário,
mas sei que o consumismo enriquece seu empresário.
o mal e o bem ja estão comprovados,
não é remédio, e sim veneno que vem nos gaseificados.
Ja dizia minha avó que de boa intenção
o inferno tá cheio, nessa condição
te critico sem receio.

O diálogo não parou por aí, e teve uma tréplica da Coca-Cola, que, ainda rimando, afirmou estar aberta a reações “positivas ou negativas” em sua fan page.

Abertos a críticas nós estamos,
positivas ou negativas pra gente tudo é válido
na nossa fan page pra restrição não há espaço.
Mas, contra fatos não há argumentos.
Entre verdades e boatos nós vivemos,
no nosso site você pode até comprovar,
que parte de uma dieta saudável nossa bebida pode se tornar.
Segue link para você apreciar: http://goo.gl/4xyIr

No fim de setembro, uma “batalha de versos” colocou em posições rivais os Bancos Santander e Itaú, numa curiosa estratégia de relacionamento. Tudo começou quando o usuário do Twitter @vyktorb, afirmando estar indeciso sobre qual Banco escolher, lançou um desafio em seu perfil: abriria conta no vencedor de uma batalha de rimas ali mesmo, no microblog.

Fonte: Exame.