Experiência de Marca

Coca-Cola escolhe brasileiros para conduzir Tocha Olímpica

Condutores selecionados são os futuros líderes e símbolos do crescimento do país, com  histórias inspiradoras que servirão exemplo para todos os brasileiros.

A Coca-Cola Brasil selecionou quatro brasileiros para conduzirem a Tocha Olímpica na Inglaterra. São representantes do “Novo Brasil”, que com suas histórias inspiradoras servem de exemplo para toda a população.

Sebastião Carlos dos Santos (Tião), Eduarda Cristina Hubner Cavalcanti (Duda), Rene Silva dos Santos e Marcos André França da Silva (Marquinhos) foram escolhidos por simbolizarem uma Nação cada vez mais inclusiva, igualitária e geradora de oportunidades.

Reconhecido internacionalmente por ter protagonizado o documentário “Lixo Extraordinário”, que concorreu ao Oscar em 2011, Tião dos Santos é o presidente da Associação dos Catadores do Aterro Sanitário de Jardim Gramacho e tem forte participação nas campanhas de reciclagem da marca, sendo ícone do movimento.

Tião dos Santos.

René é morador do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, e se tornou um símbolo da transformação do Rio como porta-voz dos moradores da comunidade, via mídias sociais, durante a instalação de uma UPP – Unidade de Polícia Pacificadora em 2010. Marquinhos é instrutor e ex aluno do Projeto Coletivo no Centro de Organização Comunitária de Chão de Estrelas, em Recife (PE), onde a Coca-Cola capacita jovens. Duda foi campeã da Copa Coca-Cola em 2011 e sintetiza a luta dos jovens em busca dos sonhos.

Os condutores da Tocha embarcam no dia 29/05, para Londres. Ao lado de outras figuras de expressão selecionadas em todo o Mundo, eles vão conduzir a chama dos Jogos pelas ruas da cidade de Liverpool, berço da música pop internacional, onde nasceu a maior banda britânica de todos os tempos: os Beatles.

A participação dos quatros brasileiros sela um forte elo entre Londres e o Rio de Janeiro, próxima sede oficial dos Jogos, em 2016.

Tocha Olímipica (Foto: Divulgação/LOCOG).

“Com o convite a estes condutores, Coca-Cola Brasil reforça os seus compromissos com o esporte, a vida ativa, além da certeza de que se está construindo um novo Brasil, representado por cidadãos com histórias de superação e comprometimento”, destacou Luciana Féres, diretora de Marketing de Coca-Cola Brasil.

“São valores alinhados com a marca, que tem no jovem um forte aliado para construção de um futuro melhor. Ficamos muito felizes por proporcionar a estes jovens uma experiência única, pois eles são merecedores de nossos aplausos”, completou Luciana.