Experiência de Marca

Coca-Cola e Cinesystem querem super-heróis no cinema

A ação promocional faz parte da campanha da marca que vem conquistando milhares de heróis do cotidiano, por intermédio do aplicativo "Liga dos Bons", no Facebook.

Publicado originalmente em 04/07/12.

Ir ao cinema vestido de super-herói dá direito a uma nova sessão. É o que garante a campanha “Heróis” de Coca-Cola, em parceria exclusiva com o Cinesystem Cinemas. Os cinéfilos que forem assistir “O Espetacular Homem Aranha”, na sessão das 19 horas, desta sexta (06/07), vestidos de super-herói, nas 12 salas da rede, ganharão outro ingresso para nova sessão no período de férias escolares.

A ação promocional faz parte da campanha da marca que vem conquistando milhares de heróis do cotidiano, por intermédio do aplicativo “Liga dos Bons”, no Facebook. Coca-Cola incentiva o resgate do super-herói que existe dentro de cada um e estimula o engajamento por atitudes positivas e otimistas, premiando heróis da vida real.

Para participar, basta ir fantasiado de super-herói a uma das salas de cinemas do Cinesystem, comprar um ingresso, tirar uma foto com a fantasia e, em seguida, ganhar o ingresso promocional.

O cliente fantasiado, ao participar desta promoção, automaticamente concorda em ter sua imagem utilizada para divulgação da ação, criada pela Coca-Cola e Cinesystem. Os ingressos promocionais dão direito a retornar a qualquer cinema da rede, de segunda à quinta, exceto em sessões 3D, no período de 07/07 a 07/08.

A sessão especial para heróis acontece nos cinemas da rede nos locais abaixo:

– Shop. Bourbon – São Leopoldo (RS).

– Shopping Iguatemi – Florianópolis (SC).

– Hipermercado Condor – Paranaguá (PR).

– Shopping Cidade – Curitiba (PR).

– Shopping Total – Curitiba (PR).

– Shopping Curitiba – Curitiba (PR).

– Shopping Litoral Plaza – Praia Grande (SP).

– Shopping Hortolândia – Hortolândia (SP).

– Recreio Shopping – Rio de janeiro (RJ).

– Bangu Shopping – Rio de janeiro (RJ.)

– Shopping Via Brasil – Rio de janeiro (RJ).

– Ilha Plaza Shopping – Rio de Janeiro (RJ).

A campanha teve início em março e aposta nas plataformas digitais para engajar a população, multiplicando o número de heróis. O filme “Heróis”, com trilha sonora homônima, escrita por David Bowie e interpretada pela banda Wallflowers.
Veja o o vídeo:

Na página é possível homenagear amigos, familiares ou quem o internauta considerar que praticou atos de “heroísmo”, por intermédio de vídeos personalizados. Paralelamente, o aplicativo ‘Liga dos Bons’, no Facebook, envia missões diárias de boa ação aos integrantes da Liga, que podem marcar as que foram executadas e ganhar prêmios virtuais de reconhecimento, como uma medalha de cidadania.

Coca-Cola quer ampliar esta corrente de otimismo, mostrando que ainda existem razões para acreditar.