Experiência de Marca

Coca-Cola Brasil investe R$ 900 mil em teatro de Jundiaí

O Teatro Polytheama em 2011 fez 100 anos. Na arquitetura, o seu Tombamento significa a preservação da memória histórica e cultural de cem anos da cidade de Jundiaí, e a possibilidade da continuidade dessa história.

A Coca-Cola Femsa Jundiaí em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Jundiaí, irá investir R$ 900 mil na construção do anexo do Teatro Polytheama. O investimento tem como objetivo incentivar a revitalização do teatro, para abrigar as atividades complementares, como: sala para ensaios, cursos, oficina para produções de cenários e uma escola de teatro.

O Teatro Polytheama em 2011 fez 100 anos. Na arquitetura, o seu Tombamento significa a preservação da memória histórica e cultural de cem anos da cidade de Jundiaí, e a possibilidade da continuidade dessa história.

“Essa parceria com a Coca-Cola Femsa é importantíssima para preservar o patrimônio histórico-cultural de Jundiaí e reforça a participação jundiaiense no campo cultural, que é muito grande”, enfatiza Penha Camunhas, secretária de Cultura de Jundiaí.

Para o prefeito Municipal de Jundiaí, Miguel Haddad, esse será um passo significativo para que o Polytheama possa oferecer um espaço revitalizado e com melhor infraestrutura para receber a comunidade e as companhias de teatro que o local passará a receber depois de finalizada a revitalização.

“Será um grande incentivo para estimular a cultura da nossa cidade. O Teatro Polytheama, com seus 100 anos, é também um grande instrumento de preservação da história de Jundiaí”, comenta o Haddad.

A Coca-Cola Femsa Brasil tem como filosofia promover uma criação simultânea de valor econômico e social, transformando necessidades e oportunidades em ações concretas que beneficiem a comunidade, visando o desenvolvimento social e a sustentabilidade em suas operações.

“É uma satisfação investirmos em uma iniciativa como esta, que só foi possível devido ao apoio e parceria da Prefeitura de Jundiaí. O projeto reforça nosso compromisso com a comunidade local e possibilita a valorização da cultura brasileira por intermédio da inclusão social. Para Coca-Cola Femsa Brasil é fundamental apoiar projetos como este e contribuir para o crescimento e desenvolvimento da Cidade de Jundiaí”, destaca Eduardo Lacerda, vice-presidente de Assuntos Corporativos e Jurídico da Coca-Cola Femsa Brasil.

Mais do que promover a satisfação de seus clientes ao oferecer produtos de qualidade e entrega eficiente, a Coca-Cola Femsa Brasil prioriza a segurança e qualidade de vida de seus colaboradores e o desenvolvimento das comunidades que ficam no entorno de suas unidades.

A Coca-Cola Femsa Brasil desenvolve programas socioambientais e culturais, como: “Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem e “Mostra Femsa de Teatro Infantil e Jovem”; “Caravana Social de Natal”; “Praça Femsa da Cidadania”; “Reciclou Ganhou”; “Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias” e “Águas das Florestas Tropicais Brasileiras”, na Serra do Japi.

Em Jundiaí, a empresa está presente com sua unidade fabril desde 06 de março de 1993. A unidade possui uma área total de 178.827 m² e, atualmente, opera com cerca de 1.150 colaboradores diretos e indiretos.