Com Sherpa42

Promoview cobre experiências do SXSW e anuncia evento especial pós-festival

Diretamente de Austin, a cobertura conta com conteúdo especial sobre as experiências das marcas no evento, insights das sessions e vlogs diários

O Promoview, que revelou no último dia 27 sua nova identidade e projetos para o mercado, está preparando as malas para realizar uma cobertura exclusiva do SXSW 2024, entre os dias 8 e 16 de março.

O South by Southwest, comumente chamado de SXSW, é o maior festival de inovação e criatividade do mundo, e acontece anualmente em Austin, no Texas (EUA). Criado em 1987, atualmente é uma das principais referências globais na apresentação e discussão de tendências em diversos segmentos, incluindo a Publicidade e o Brand Experience.

Imagem: Reprodução / SXSW

Além de seus riquíssimos conteúdos, o evento envolverá toda cidade de Austin durante os próximos dias com centenas de eventos, ativações de marca e exposições. Por sua proposta e formato, o festival atrai milhares de pessoas que buscam inspiração e novas conexões, de diversos países, ano após ano.

Mas nessa edição será diferente – pelo menos para nós do Promoview. Nos últimos anos estivemos cobrindo, de longe, as ativações e alguns insights da feira. No entanto, em 2024 anunciamos nossa cobertura in loco, que se inicia no dia 8 de março, diretamente de Austin.

Com patrocínio exclusivo da Sherpa 42, agência especializada e premiada do nosso setor, autora de cases como Hotel Bubbaloo e Corona no Primavera Sound, o Promoview desembarca nos EUA com a sua cobertura especial focada na experiência dos participantes no SXSW.

A comando de Cindy Feijó, que já cobriu grandes festivais como Rock in Rio e The Town, a proposta da cobertura é transportar todos que não puderam ir presencialmente e compartilhar insights de diversos pontos de vista.

A Cobertura Promoview SXSW by Sherpa42 já começou no site com conteúdos sobre as experiências e artigos de profissionais que estão acompanhando a programação das sessions do evento. Mas é claro que, em breve, também terá muito conteúdo em vídeo.

No Instagram do Promoview, serão compartilhados stories e vídeos curtos sobre as experiências e mini entrevistas. Já no Youtube, será divulgado um vlog diário compilando todas as experiências, observações e conversas da Cindy no festival.

“Eu já ouvi falar muito do SXSW e será minha primeira vez vivenciando o evento. Todo ano sinto muita falta de conteúdos que mostrem com cuidado sobre as experiências, algumas dinâmicas e um pouco mais sobre as estratégias adotadas – e é por isso que vamos atrás disso este ano” comenta Feijó.

Além da cobertura, o Promoview também anuncia em primeira mão seu evento especial de conteúdo sobre o SXSW 2024. Programada para a primeira semana de abril, a ocasião está sendo preparada para receber diversos profissionais do setor e contará com painéis de conteúdo para compartilhamento de insights do festival direcionados ao brand experience.