Thiago Custódio é o novo Head de Partnerships para o Coala Music. A marca responsável pelo festival homônimo anunciou a contratação em meio a notícias de seus planos de expansão de negócios.
Custódio é um velho conhecido do setor de tecnologia, tendo dedicado os últimos oito anos à área de publicidade da Meta, dona do WhatsApp, Instagram e Facebook. A relação dele com o Coala Music, no entanto, é mais antiga, já que ele é um dos sócios originais da marca.
Thiago Custódio ajudou a criar o Coala Music antes de assumir área de parcerias
Thiago Custódio conta com 15 anos de experiência no setor de publicidade, assinando várias das campanhas digitais e físicas da Meta. Ao longo deste processo, ele também se envolveu na criação e operação comercial de todos os produtos da marca “Coala Music”, que além do festival no Memorial da América Latina, também incluem o Coala Studios, o Coala Records, Coala MGMT, Coala TV e, finalmente, o AKQA Coala.Lab.
Mesmo com toda essa operação sob a sua tutela, Thiago ainda acredita que há espaço para mais: “enquanto executivo da Meta, consegui estabelecer boas relações com a indústria; e esse tempo lá também me trouxe uma narrativa comercial e de processos muito forte”, ele comenta.
“O meu desafio agora é posicionar o Coala Music como um parceiro estratégico para as indústrias e criar novas linhas de receita. A edição do Coala Festival em Portugal, a estruturação do nosso escritório e a criação do Festival GIGANTES, em parceria com o BK’, foram fatores que me fizeram entender que estava na hora de mudar e colocar mais energia neste lado.”
Thiago Custódio, Head de Partnerships do Coala Music
Segundo o relatório anual “Mercado Brasileiro da Música”, o setor fonográfico faturou R$ 3,4 bilhões em 2024, com um crescimento de 21,7%. Essa ascendente é algo que Thiago Custódio planeja aproveitar em sua chegada ao Coala Music: “As pessoas conhecem o festival, mas as marcas e o mercado fora da bolha não sabem que somos uma gravadora, temos grandes cases com marcas e fazemos projetos customizados”, ele afirma. “Como Head of Partnerships, vou olhar para as frentes de patrocínio de todos os nossos produtos proprietários, além de buscar novos negócios e o desenvolvimento da empresa como um todo.”
Vale lembrar, a 11ª edição do evento está programada para os dias 5, 6 e 7 de setembro, no costumeiro Memorial da América Latina, em São Paulo. Patrocinado pela Amstel, o evento já conta com o apoio de marcas como Vibes e Red Bull, e a expectativa é que, para este ano, ele bata o recorde de patrocínios ativos.