Experiência de Marca

CNC encerra atividades com evento de posse

O presidente do Conselho de Turismo adiantou que durante o recesso de fim de ano, os membros do Conselho vão se concentrar na definição dos detalhes do novo macrotema a ser debatido ao longo das reuniões em 2012: o turismo de fronteira.

O Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) encerrou no dia 07/12, as suas atividades de 2011 com um evento marcado pela posse da nova vice-presidente do órgão, a jornalista catarinense Anita Pires, presidente da Associação Brasileira de Eventos (Abeoc) e membro da Academia Brasileira de Eventos. Ela substituiu Eraldo Alves da Cruz, que assumiu a Secretaria Geral da CNC. Durante o evento foi lançada a sétima edição da revista Turismo em Pauta.

Sampaio destaca que Anita “Vai agregar grande valor ao organismo, na medida em que ela comanda uma entidade com profunda atuação na área de eventos e que terá um crescimento vertiginoso de sua representatividade, dado o volume de eventos de grande porte que o Brasil sediará nos próximos anos, particularmente na área esportiva”.

Alexandre Sampaio e a nova vice-presidente, Anita Pires.

Anita Pires destacou, durante a cerimônia de posse, que o Brasil vive um grande fase no Turismo. “As pessoas querem cada vez mais circular pelo planeta, e o Brasil é extremamente atraente, pela hospitalidade de seu povo, pela música e cultura em geral. Nós, do mercado, temos que cada vez mais buscar a qualificação profissional na oferta de produtos e serviços já que, sem isso, todos os atrativos caem por terra”, afirmou.

O presidente do Conselho de Turismo adiantou que durante o recesso de fim de ano, os membros do Conselho vão se concentrar na definição dos detalhes do novo macrotema a ser debatido ao longo das reuniões em 2012: o turismo de fronteira.

Segundo ele, “O tema tem sinergia total com a proposta de trabalho do Ministério do Turismo, numa sistemática já desenvolvida por Estados que são ícones nessa atividade de integração, particularmente no Paraná, na chamada tríplice fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai)”.

Os conselheiros aproveitarão o recesso para discutir internamente quem serão os palestrantes, inclusive internacionais, numa parceria inédita entre o Conselho de Turismo, a Organização Mundial de Turismo (OMT) e o Ministério de Turismo.

Fonte: Mercado&Eventos.