Nova liderança

A C&A tem uma nova CMO

Cecilia Preto assume a divisão de marketing da varejista com a missão de reforçar conexão com os consumidores

A C&A anunciou a contratação de Cecilia Preto Alexandre para o cargo de CMO. A executiva, com mais de 20 anos de experiência no setor de Marketing, chega para ampliar a relação da varejista brasileira com os seus consumidores.

Segundo o comunicado, Cecilia Preto tem ampla experiência no desenvolvimento de ações práticas para o consumidor, atuando como executiva sênior nas gestões de marketing de empresas como Heineken e Ambev.

Nova CMO da C&A vai impulsionar a “Estratégia Energia”, reforçando posicionamento de expressão pessoal da marca

cecilia preto cmo c&a
Imagem: C&A/Divulgação

Se reportando diretamente ao CEO, a nova CMO da C&A vai atuar diretamente sobre o slogan “A gente se encontra na C&A”. A expressão vem sendo usada pela marca como o motor da chamada “Estratégia Energia”, um pilar de relacionamento com clientes, inteiramente baseado na expressão pessoal de seus consumidores, por meio dos produtos que ela vende.

“A C&A é uma marca com uma força enorme, que acompanha a vida dos brasileiros há décadas e que vive um momento muito especial de evolução. Minha missão é continuar traduzindo nosso posicionamento em experiências, propostas e movimentos que façam sentido para as pessoas e para o negócio”, afirma a CMO.

Já o CEO Paulo Correa celebrou a chegada da nova líder de marketing, ressaltando o momento oportuno vivido pela C&A e como a vinda de Cecilia Preto servirá para amplificar esses esforços:

“A chegada da Cecília fortalece esse movimento, trazendo uma visão estratégica profundamente alinhada ao que queremos para este ciclo. E quem mais se beneficia disso é a nossa cliente, que encontra uma C&A cada vez mais conectada com seus desejos, mais presente em sua vida e pronta para inspirá-la em cada experiência com a marca”, ele comentou.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.