A Claro venceu o Top de Marketing da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS) 2014, na categoria Telecomunicações, com o case “Internet na Claro é outra coisa”.
A empresa tem investido fortemente para entregar a melhor experiência em internet móvel do mercado brasileiro. “Por essa razão investimos na popularização da internet, ao oferecer serviços focados em internet móvel, como por exemplo a tecnologia 4G para todos os públicos sem custo adicional.”, destaca o diretor-regional da Claro para o Rio Grande do Sul, Marcelo Repetto.
O case da Claro apresenta o projeto criado para a empresa ser percebida e valorizada como a grande provedora de internet móvel do País, ao reforçar os atributos de inovação, qualidade e exclusividade. Para isso, os objetivos e estratégias de marketing se tornaram o foco, por meio de campanhas publicitárias e ações promocionais, ancoradas na plataforma de internet como ferramenta principal de meio de comunicação e acesso.
Cases Promocionais de Destaque
– Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2014, a Claro esteve presente nas principais praias do litoral gaúcho, com ações inovadoras de marketing promocional, entre elas, o SMS Estacionamento, que ofereceu serviço exclusivo para clientes com manobristas credenciados.
– SMS Picolé – a Claro distribuiu mais de dois mil picolés com stickers personalizados. Nas praias mais badaladas, os clientes da operadora responderam, por meio de envio de SMS, a questão: “Por que o verão na Claro é outra coisa?”, e ganharam um delicioso picolé.
– Para homenagear os 242 anos de Porto Alegre de forma bem humorada e fugindo dos tradicionais anúncios comemorativos, a operadora presenteou os moradores da cidade com o vídeo “Amigo Punk”, um clássico da música urbana gaúcha, que viralizou na rede e conquistou lugar entre os top 1dez dos vídeos mais acessados no YouTube, no período.
De acordo com o diretor, ganhar o prêmio Top de Marketing ADVB/RS é o reconhecimento das boas práticas mercadológicas e de iniciativas de regionalização de marketing da Claro.
“Essa premiação é resultado de todos os investimos feitos neste último ano para oferecer a melhor experiência aos mais de 4,8 milhões de clientes que temos no Rio Grande do Sul. Porém, sabemos que temos ainda muito por fazer.”, avalia.
Desde o início deste ano, a operadora já disponibilizou a tecnologia 3G para 45 novas cidades do Estado, o que representa cinco vezes mais lançamentos, em comparação com o ano anterior.
A experiência diferenciada dos serviços da Claro é constantemente comprovada por testes de órgãos reguladores como as medições de qualidade da Anatel e pelo relatório “Global State of LTE” (Estado Global do LTE) organizado pela OpenSignal, uma organização inglesa que coleta e analisa dados de intensidade de sinal e performance de conexões móveis ao redor do mundo.
A Claro foi a única operadora brasileira a constar no ranking OpenSignal das 30 empresas melhor posicionadas, em primeiro lugar, com a média de velocidade de 27,8 Mbps, número bem acima da segunda colocada, com apenas 23,8 Mbps. O documento analisa o estado e a qualidade das conexões das redes LTE (4G) em 16 países do mundo.