Experiência de Marca

Claro transforma parada de ônibus em estádio de futebol

Com grama sintética e painel que simula uma torcida, esses mobiliários urbanos fazem com que o usuário se sinta dentro do próprio jogo, experiência semelhante a de se jogar no celular.

Já está nas ruas do Rio de Janeiro a campanha da Claro, em parceria com a Sony Ericsson, para divulgar o novo smartphone Xperia Play. O celular é o primeiro do mundo com o certificado Playstation, que permite ao usuário jogar mais de 150 jogos disponíveis no aparelho e já vem com 11 títulos gratuitos.

Para ativar esse lançamento, a Ogilvy desenvolveu campanha inspirada no jogo “Real Football 2011” da Gameloft. Com o conceito “Nesse smartphone você joga de verdade”, a agência criou uma ambientação especial para dez abrigos de ônibus da cidade.

Com grama sintética e painel que simula uma torcida, esses mobiliários urbanos (MUBs) fazem com que o usuário se sinta dentro do próprio jogo, experiência semelhante a de se jogar no celular.

O download dos jogos Battlefield Bad Company 2, Dead Space, Need For Speed Hot Pursuit e Need for Speed Shift é gratuito até janeiro de 2012.