Os gaúchos aceitaram o convite da Claro para aproveitar a temporada mais quente do ano com o slogan “Não deixe o verão pra depois”. A operadora agitou uma das mais badaladas praias do Litoral Gaúcho, Atlântida, com ações de live marketing que estimularam a interação entre as pessoas e movimentaram as redes sociais.
A empresa inovou na forma como os gaúchos registram seus momentos enquanto aproveitam a praia e fez imagens diferenciadas, com o auxílio de um drone equipado com GoPro.
Fotos: Divulgação.
Para a ação de live marketing, a Claro montou um espaço especial na beira da praia, com heliponto de drone, para tirar fotos dos banhistas interessados em fotografar situações inesquecíveis de ângulos aéreos surpreendentes.
A cada 30 minutos, o drone sobrevoava uma faixa da beira da praia onde promotores estavam posicionados com uma moldura gigante para ser feito o registro fotográfico. As fotos tiradas na ação eram salvas em smartphones que estavam com promotoras no espaço da operadora.
Para ter acesso às fotos, bastava a pessoa que foi fotografada ir até o espaço da Claro para receber a imagem via WhatsApp ou por e-mail e compartilhar as fotos nas redes sociais com a hashtag #aeroselfieclaro. A seleção das fotografias aéreas foi exibida em uma TV que estava instalada no local.
Para divulgar essa atividade, uma equipe da operadora percorreu a praia convidando as pessoas a registrar seus momentos do verão de um ângulo diferente. A ação ainda continua nos próximos dias 07, 08, 14 e 15 de fevereiro. Confira abaixo mais fotos da ação de live marketing: