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5ª edição do Circuito Bourbon chega a mais de 200 bares em oito cidades

Promovido por Jim Beam e Maker's Mark, circuito levará experiências degustativas com drinks feitos a partir de vários rótulos dos uísques

A Jim Beam e a Maker’s Mark anunciaram a quinta participação consecutiva de ambas as marcas no Circuito Bourbon, um dos eventos mais tradicionais para apreciadores de um bom uísque no Brasil.

A ideia do circuito é levar experiências de degustação para oito cidades brasileiras, passando por mais de 200 bares ao oferecer drinks especiais feitos a partir de diversos rótulos de duas das melhores marcas de uísque bourbon disponíveis.

Itinerário do Circuito Bourbon contempla Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil

circuito bourbon
Imagem: Suntory Global Spirits/Divulgação

De acordo com as marcas, o Circuito Bourbon terá um calendário recheado. Ao todo, serão três regiões visitadas pela Jim Beam e Maker’s Mark: Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Em cada área, serão oferecidas opções de bebidas especiais e menus especialmente dedicados ao evento, em cidades como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).

Veja abaixo a relação completa:

Cidade Marca Bar Bebida e Preço
São Paulo Jim Beam Água e Biscoito Jim Beam Black Cherry & Coke | R$38
Cervejaria Mafiosa Jim Beam Black Cherry & Coke | R$38
Cordial Dark Storm (Apple Mule): R$28,00
Maker’s Mark Cascasse Maker’s Rose | R$48
Bernacca Paper Plane | R$50
Makoto Ginza | R$45
Rio de Janeiro Jim Beam BBQ Lagoa Jim Beam Mule | R$45
Mãe Joana Jim Beam Cherry & Cola | R$37
Arp Bar Jim Beam Cherry & Cola | R$35
Maker’s Mark Liz Cocktail & Co Açaí | R$ 45
Blue Blazer Pink Pork Cocktail | R$ 42
Francese Brasserie French 95 | R$ 41
Belo Horizonte Jim Beam Tom Cozinha Jim Beam Mule | R$28
Babel BH Jim Beam Cherry n Coke | R$21
Bar Palito Jim Beam Mule | R$30
Maker’s Mark Amy Winebar Rickstasy | R$58
Bença Bençoi Old fashioned | R$34,50
Madame Geneva O Melhor Old Fashioned de BH
Goiânia / Brasília Jim Beam Shiva Alt Bar (GO) Jim Beam Black Cherry & Cola | R$29,90
Weiler Hamburgueria (GO) Jim Beam Honey Lemonade | R$30
Point (GO) Jim Beam Mule | R$25
Maker’s Mark Restaurante Faro (DF) Manhattan | R$44
SS Gastrobar (DF) Making Gold | R$47
Briga de Galo (GO) Fellini | R$34
Florianópolis / Curitiba Jim Beam Macro Bar (PR) Jim Beam Black Cherry & Cola | R$36
Savas (SC) Jim Beam Mule | R$35
Cereja Bar (SC) Jim Beam Black Cherry & Cola | R$35
Maker’s Mark Ferro (SC) Remember The Mine | R$35
TAJ (PR) Manhattan | R$40
Delfino 156 (SC) Papper Plane | R$40

 “O bourbon vem ganhando protagonismo no Brasil, impulsionado pela curiosidade dos consumidores por novos sabores e experiências na coquetelaria. Vemos o Circuito crescer significativamente em alcance e adesão, isso reforça a categoria como um símbolo de sofisticação e experimentação na coquetelaria nacional”, destaca Lizandra Freitas, Diretora Geral da Suntory Global Spirits na América Latina.

A saber: “bourbon” é o típico uísque feito nos Estados Unidos, contendo no mínimo 51% de milho em sua composição — é esse ingrediente que confere o sabor mais adocicado. Normalmente, ele é envelhecido em barris de carvalho novos e carbonizados (queimados por dentro). O uso de barris novos é uma das maiores diferenças em relação a outros tipos de uísque.

Ah, e apenas para continuar o informativo: todas as grafias estão corretas — “whiskey”, “whisky” e “uísque” referem-se respectivamente, à identificação da localidade à qual a bebida é mencionada ou produzida: nos EUA (“ey”), Escócia, Canadá, Japão (“y”) ou Brasil (“uísque”).

Voltando ao Circuito Bourbon, as marcas afirmam que o evento registrou um aumento de 100% no total de bares participantes em relação a 2024. Além das experiências presenciais, o evento também contará com inserções no e-commerce, dentro de contextos mais específicos de venda.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.