Mídia

Circle Aceleradora comemora performance e resultados positivos

Ecossistema colaborativo de martechs inovou com investimentos em tecnologia, conteúdo e estratégia de negócios.


Olhar para frente em busca de alternativas diante dos desafios. Foi o que fez a Circle, aceleradora de martechs pioneira e inédita no Brasil, no seu primeiro ano de existência. 

Fundado em 2019, o ecossistema é um exemplo de resiliência e inovação diante de um mundo que está em constante transformação, em uma época digital intercalada com períodos de crise sanitária e econômica.

Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.

Leia também: Como educar martechs sobre a LGPD?

De fato, o cenário atual trouxe muitos desafios para os negócios e a Circle aposta na sua conexão com as martechs. Além das dezenas de empresas incubadas e/ou aceleradas que passaram pelo ecossistema, a aceleradora fez importantes aportes em startups voltadas para o mercado de comunicação, entre elas: a MKT Bank, que oferece antecipação de recebíveis com conta digital exclusiva para stakeholders de Publicidade, Marketing e Eventos; e a Yby, primeira martech com foco em vendas e inovação de negócios do país.

Coworking-da Circle (Foto: Divulgação).

Buscando novos formatos para se comunicar com seus públicos, a Circle criou o podcast Circle Martech”. Em parceria com a souPods, o jornalista, ator, músico e humorista, Rafael Cortez, participa de bate-papos quinzenais com grandes empresários e profissionais dos setores de marketing, tecnologia e inovação, trazendo pautas pertinentes, assuntos atuais e discorrendo sobre o universo martech.

O hub de inovação lançou também um espaço de empreendedorismo colaborativo criado especialmente para stakeholders do segmento de comunicação, tecnologia e marketing. 

O ecossistema possui auditório, salas de reunião, estúdio de podcast e de foto/vídeo, espaço de descompressão externo, bar para “happy hour” e um “espaço de experiências” para os participantes, o Circle Park.

Cada vez mais, as trocas de conhecimento e a mudança no mindset estão se tornando necessárias. No ecossistema, são realizados treinamentos mensais para as empresas aceleradas, visando mais qualidade dos serviços martech por parte de todas as empresas participantes.

Esse “ganha-ganha” foi bastante acentuado durante todo o ano em prol de grandes negócios a fim de atender os clientes de maneira integrada.

Inovação e sustentabilidade 

O ano da Circle foi marcado também por iniciativas que priorizam a inovação e sustentabilidade. A aceleradora é responsável pelo Projeto Circulando, que fomenta ações sociais e sustentáveis das empresas do ecossistema com o intuito de melhorar a vida das pessoas.  

Entre as ações realizadas em 2020 estão: Doação de 250 mil máscaras, confeccionadas por costureiras remuneradas pela Circle, para hospitais, ONGs e aldeias indígenas; distribuição de 500 mochilas e materiais escolares sustentáveis feitas a partir do reaproveitamento de lonas de eventos para alunos de escolas carentes; entre outras.

O ecossistema está engajado também na propagação das campanhas da ‘Coalizão Empresarial pelo fim da Violência contra as Mulheres e Meninas’, iniciativa colaborativa de mobilização coordenada pela AvonInstituto Avon, ONU Mulheres e Fundação Dom Cabral.

“Estamos muito felizes com os resultados que as nossas aceleradas estão performando. Atingimos as metas esperadas para o primeiro ano e superamos os investimentos feitos nessas empresas em 2020. Enfim, podemos comemorar nosso primeiro aniversário com um balanço superpositivo. Para 2021, nosso objetivo é ampliar ainda mais o ecossistema com a participação de empresas e startups que compartilhem dos nossos valores. Fica aqui o nosso convite: venham nos conhecer!”, fala Fernando Ribeiro dos Santos, CEO da Circle.