Clientes da rede de cinemas Cinemark têm um importante aliado contra as filas: uma série de 210 quiosques de autoatendimento espalhados por cinemas de todo o País onde é possível comprar entradas e até tíquetes de pipoca e refrigerante. Esta estrutura, no entanto, só traz retorno para a rede de cinemas se estiver disponível e operando, o que é facilitado pela solução de monitoramento AutoManager, da Itautec.
O AutoManager é um aplicativo que monitora em tempo real o status do quiosque, se está ativo ou inativo e se corre risco de apresentar falha por hardware, o que permite disparar uma manutenção preventiva com grande agilidade. Entre os itens monitorados pela solução está o status da bobina da impressora utilizada para impressão dos ingressos, a aplicação de autoatendimento da Ingresso.com para venda de ingressos e os status de memória e CPU do quiosque. Ao contar com o suporte do AutoManager, o Cinemark consegue melhorar a disponibilidade de seus equipamentos.
Além da agilidade em reparos, o AutoManager também provê relatórios gerenciais de utilização dos equipamentos, tornando possível saber que cinemas tem maior ou menor demanda por quiosques de autoatendimento.
“Com o AutoManager, ficamos seguros de que nossos quiosques estão ativos e disponíveis para o público, já que é a Itautec quem realiza a manutenção nos equipamentos. Isso nos permite concentrar atenção no nosso negócio principal que é a venda de entradas de cinema e de pipoca, tudo isso com conveniência para o consumidor”, afirma Cristiano Hyppolito gerente de tecnologia do Cinemark.
Além dos 210 quiosques monitorados pelo AutoManager, o Cinemark prevê ainda a utilização de outros 50 equipamentos a serem instalados em cinemas da rede no Brasil em 2012. A Itautec, que também é responsável por estes reparos de campo por meio de sua área de serviços, é beneficiada pela grande capilaridade de sua malha de atendimento, que cobre 3700 municípios brasileiros com elevados níveis de serviço e uma logística eficiente de partes e peças.