A Praça Generoso Marques, no centro de Curitiba, foi transformada em um palco para sessões de cinema gratuitas e ao ar livre.
A primeira sessão foi realizada na quarta-feira (23/01) com a exibição do documentário “Vou Rifar Meu Coração”, de Ana Rieper. Além do telão, 150 cadeiras foram distribuídas em frente ao Paço da Liberdade. O evento “Cinema na Praça” faz parte da programação da 31ª Oficina de Música de Curitiba.
A Oficina de Música começou no dia 09/01, e segue até terça-feira (29/01) com uma programação artística envolvendo 85 eventos, como concertos, palestras, lançamentos de livros, workshops e exibição de filmes.
As apresentações artísticas ocorrem, paralelamente, aos 92 cursos que atraem estudantes e professores de música de todo o Brasil e de mais 17 países.
Hoje (25/01), será exibido, a partir das 20h, o documentário “As Canções”, de Eduardo Coutinho, ainda inédito em Curitiba.
“As pessoas precisam assistir mais filmes brasileiros. Em uma sala fechada, teríamos 50, 60 espectadores. Na praça, atingimos milhares”, afirmou o técnico de atividades do Sesc Paço da Liberdade, Aristeu Araújo. O objeto do evento é provocar a integração social e democratizar o acesso da população a filmes nacionais.