Dizem que embalagem é um mistura de ciência, tecnologia e arte. Ela faz toda a diferença na experiência de uma marca e nem sempre precisa ser cara para ser funcional e irreverente. Além disso, é uma extensão importante da experiência promovida pelo live marketing.
Para começar a semana com inspiração e algumas risadas, separamos aqui embalagens divertidas, que com certeza influenciaram o comportamento de compra do shopper.
Cerveja Origami com rótulo homônimo. Designer: Clara Lindsey.
Copos de Coca-Cola inspirados na icônica garrafinha. Designer desconhecido. Imagem: Demilked.
Embora originalmente japonês, este chá verde origami foi criado por uma designer russa, chamada Natalia Ponomareva.
O pãozinho matinal fica mais divertido numa embalagem de gnomo. Designer: Lo siento Studio.
Dispensa apresentações, mas o comentário não conseguimos conter: poderia ser brasileira. A marca Dressing for Pleasure, especialista em “roupas de fetiche” e assemelhados (!), criou uma ação para promover os seus produtos, casando os stickers com garrafinhas de ketchup, em alguns bares dos EUA.
O convite da marca: “Explore um apetite completamente diferente, enquanto resolve a sua fome.” A ação foi criada pela JWT de Nova York.
Imagens: Demilked.