Experiência de Marca

Cinco embalagens que conquistaram shoppers do mundo

Embalagens são uma extensão importante da experiência promovida pelo live marketing. Para começar a semana com inspiração e algumas risadas, separamos algumas divertidas, que com certeza influenciaram o comportamento de compra do <em>shopper</em>.

Dizem que embalagem é um mistura de ciência, tecnologia e arte. Ela faz toda a diferença na experiência de uma marca e nem sempre precisa ser cara para ser funcional e irreverente. Além disso, é uma extensão importante da experiência promovida pelo live marketing.

Para começar a semana com inspiração e algumas risadas, separamos aqui embalagens divertidas, que com certeza influenciaram o comportamento de compra do shopper.

Cerveja Origami com rótulo homônimo. Designer: Clara Lindsey.

Copos de Coca-Cola inspirados na icônica garrafinha. Designer desconhecido. Imagem: Demilked.

Embora originalmente japonês, este chá verde origami foi criado por uma designer russa, chamada Natalia Ponomareva.

O pãozinho matinal fica mais divertido numa embalagem de gnomo. Designer: Lo siento Studio.

Dispensa apresentações, mas o comentário não conseguimos conter: poderia ser brasileira. A marca Dressing for Pleasure, especialista em “roupas de fetiche” e assemelhados (!), criou uma ação para promover os seus produtos, casando os stickers com garrafinhas de ketchup, em alguns bares dos EUA.

O convite da marca: “Explore um apetite completamente diferente, enquanto resolve a sua fome.” A ação foi criada pela JWT de Nova York.

Imagens: Demilked.