Experiência de Marca

Cidade nos EUA ensina como ser um gentlemen

A ação de marketing promocional tem como objetivo dar apoio ao comércio local, sugerindo os melhores destinos para o fim de semana do Dia dos Namorados.

O turismo da caidade de San Antonio, Texas, lançou um guia que desvenda os códigos de um verdadeiro cavalheiro na ação de marketing promocional para o Valentine’s Day. A cidade, também conhecida como “Cidade das Rosas Amarelas”, é considerada um dos dez lugares mais românticos dos EUA.

A ação tem como objetivo dar apoio ao comércio local, sugerindo os melhores destinos para o fim de semana do dia dos namorados. O guia The Gentlemen’s Guide to Valentine’s Day está disponível on-line.

Embora traduzido como “cavalheiro”, a palavra gentlemen significa “o homem gentil”. Com o conceito em mente, foram desenvolvidos cartazes e ações on-line, cheios de ironia e humor de alto nível, visando auxiliar o público masculino a ser mais gentil com as suas companheiras.

No site, os interessados podem fazer perguntas e obter respostas – como por exemplo: “Qual a melhor resposta quando ela me pergunta se uma roupa a deixa gorda?” e a resposta: “De forma alguma, querida, você está maravilhosa”.

As regras relacionam-se com produtos à venda no comércio local como mostram as imagens no final deste post. A ação é um desenvolvimento do que foi feito em 2013 pela cidade, com grande sucesso. Este ano, porém, os participantes podem avaliar as suas competências românticas usando um questionário com cerca de 50 perguntas.

As respostas mostram o quanto os homens têm progredido desde a fase Neanderthal. As perguntas vão desde conhecimentos básicos sobre comportamentos sociais, passando pela linguagem, moda e estilo.

Quem acessa o site tem ofertas e promoções à disposição em restaurantes locais, hotéis e atrações, que podem ajudar a planejar um fim de semana repleto de amor perfeito. A campanha também inclui publicidade em jornais, anúncios online, promoções no PDV e anúncios no TripAdvisor.com.

Regra de ouro para dar presentes: se você gostou, as chances dela não gostar são altas. (Imagem: http://cityofyellowroses.com/).
“Se o sapato faz o homem, não seja um tênis com velcro ou um chinelinho” – cartaz estimula compra de sapatos de couro em loja local (Imagem: http://cityofyellowroses.com/).
“Beije como um homem, não como o melhor amigo do homem” – cartaz estimula uso de pastilhas de menta para beijar melhor (Imagem: http://cityofyellowroses.com/).