Experiência de Marca

Cidade do Esporte propõe legado da Copa de 14 a SP

O Instituto Esporte Educação realizou, em 26/06, dentro do Museu do Futebol no Estádio do Pacaembu, a conclusão da primeira fase do plano de ação, com intenção de deixar à Capital paulista uma herança após o evento esportivo.

O IEE – Instituto Esporte Educação – realizou em 26/06, dentro do Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, a conclusão da primeira fase do plano de ação “Cidade do Esporte: uma nova jogada para São Paulo”.

A ação integra o projeto “Cidades da Copa“, que propõe deixar para a Capital paulista um legado após o evento esportivo em 2014, a partir da diversificação e a democratização das atividades por meio do fortalecimento das políticas públicas e da qualificação dos profissionais que atuam no setor.

O evento contou com a presença de importantes nomes do esporte nacional, como os ex atletas Ana Moser, Raí, Mauro Silva e Ida Álvares, além de representantes de secretarias municipais de São Paulo envolvidas no projeto (Esporte, Educação, Saúde e Deficiência e Mobilidade Reduzida), da vice-prefeita Nádia Campeão, e de representantes do Unicef, do Instituto Votorantim, Atletas pela Cidadania e do Rems (Rede Esporte pela Mudança Social); todos apoiadores do projeto.

Os ex atletas Raí, Ana Moser, Ida Álvares e Mauro Silva estiveram presentes no evento.

O programa já foi realizado em outras cinco cidades sedes da Copa de 14: Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Curitiba (PR). “São Paulo foi a sexta cidade a receber a primeira fase. Em seguida, no segundo semestre, as outras seis Capitais da Região Norte e Nordeste receberão a ação.”, explicou a presidente do Instituto, Ana Moser.

Nas iniciativas realizadas em São Paulo, a primeira parte do projeto, agora encerrada, avaliou a situação em relação a temas como estrutura voltada para a prática esportiva, incentivos governamentais, educação física nas escolas, formação de professores e atividades já desenvolvidas junto ao setor.

A partir dessa avaliação, foi elaborado um plano de ação para todos, no intuito de colaborar com a administração pública para a garantia do direito universal ao esporte, que consiste nas diretrizes da próxima fase.