Após quatro anos no Rio de Janeiro, o Arnold Classic Brasil vai mudar para São Paulo em 2017. A alteração visa aplicar o conceito do próprio Arnold Schwarzenegger de estender as fronteiras para o nível continental. Não por acaso, passa a ter o nome de Arnold Classic South America e vai atender de forma mais ampla os países da América do Sul. O evento multiesportivo e feira de nutrição esportiva, equipamentos, produtos e acessórios fitness será de 21 a 23 de abril, no Expo Transamérica, na capital paulista. Considerada o coração financeiro do País, a cidade apresenta números superlativos, com R$16,3 bilhões ao ano gerado por feiras de negócios, com R$9 bilhões em investimentos e R$7,3 bilhões de receita.
Consolidado no Brasil como um dos principais acontecimentos multiesportivos em território nacional, o Arnold Classic chega a São Paulo com expectativas de crescimento. O objetivo é superar as marcas de 2016, quando recebeu mais de 80 mil visitantes, 120 expositores e gerou negócios na casa dos R$ 80 milhões. "A cidade de São Paulo pode ser considerada a capital do business na América Latina. Justamente por isso, essa mudança se encaixa no plano de expandir o Arnold Classic Brasil para os demais países da América do Sul", explica Arnold Schwarzenegger. "Além disso, trazer o evento para a capital paulista atende a muitos pedidos de parceiros, empresas do setor e público", complementa Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget Promoções, organizadora da feira.
A afirmação de Schwarzenegger é ratificada por dados do São Paulo Convention & Visitors Bureau, que apontam a cidade como a capital sul-americana das feiras de negócios. São 90 mil eventos por ano, ou seja, um a cada 6 minutos. Circulam pelos eventos 8,8 milhões de visitantes, entre profissionais e compradores, além de 77,5 mil expositores. Destes 8,8 milhões de visitantes, 5 milhões (53%) são residentes e 3,8 milhões (47%) são turistas. Principal hub da América latina, a capital paulista conta com voos diretos para 25 países.