A CIAGroup se associou à norte-americana SVS Ceridian, pioneira no segmento de cartões de fidelização e gift card no mundo e presente em mais de 45 países para criar uma nova plataforma, a Freevo.
A expectativa da agência, que atua há 20 anos no mercado brasileiro é crescer cerca de 15% até 2013 com esse novo negócio. O mais recente estudo sobre este setor, Potencial Pré-Pago em Mercados Globais 2011 (Global Prepaid Markets Potential 2011), do Mercator Advisory Group, revela que os 30 maiores mercados de cartões e serviços pré-pagos (excluindo os EUA) representam 1,4 trilhões de dólares.
Os resultados de campo mostram crescimento de 40% a 120% das vendas com o uso de cartões de fidelização e pré-pago, além disso, 10% a 20% dos consumidores presenteados se tornam fiéis à marca.
O pilar do sistema é o relacionamento com o cliente, com foco em fidelização, incentivo e consultoria de marketing. “Com isso, é possível traçar um retrato fiel do perfil de compra de consumo dos usuários, criando um banco de dados valioso para entender melhor comportamentos e aspiração de compra”, explica Ana Fama, vice-presidente de Inovação e Desenvolvimento de Novos Negócios da CIAGroup.