Experiência de Marca

Ciagroup customiza um dos troféus do Popai Brasil

A edição nacional da premiação foi criada para reconhecer os mais originais e eficazes materiais de comunicação para o ponto de venda e é considerado o Oscar do <em>merchandising</em> brasileiro.

A Ciagroup, agência brasileira de comunicação integrada há 20 anos no mercado, foi convidada para customizar um dos o troféus no Prêmio Popai Brasil 2012. A edição nacional da premiação foi criada para reconhecer os mais originais e eficazes materiais de comunicação para o ponto de venda e é considerado o Oscar do merchandising brasileiro.

Durante a premiação serão homenageados todos os 29 países onde a associação está presente, e, para isso, o já tradicional troféu da Popai em forma de índio será entregue aos vencedores. Eles serão produzidos em resina e ilustrados com elementos que fazem alusão aos países, sendo customizados por agências convidadas. O país selecionado para a Ciagroup customizar foi a Índia.

“Trata-se de uma estilização de diversos elementos fundamentais da cultura hindu que foram reunidos em uma única figura. Em nossa customização utilizamos o azul para simbolizar a cor de Krishna, o vermelho que está presente nos momentos da vida religiosa, pessoal e pública dos indianos e o dourado que significa a pureza, prosperidade e boa sorte”, conta Sandro Ari Pinto, vice-presidente de comunicação e estratégia da Ciagroup.