Agora os boêmios de plantão têm mais um motivo para ir de táxi ao bar além da Lei Seca. A partir de hoje (22/04), dez dos bares mais tradicionais da cidade de São Paulo passam a promover a campanha “Se beber, use Easy Taxi”, planejada e executada pela Enox On-Life Media, com criação da Agência Solar.
Além de alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir, a ação visa proporcionar um benefício real ao cidadão que agir de forma responsável – um chopp como cortesia.
Já existem algumas alternativas para driblar a Lei Seca para que as pessoas possam curtir o happy hour ou a noite com os amigos sem se preocupar com o retorno para casa, e uma delas é a Easy Taxi que permite por meio de um aplicativo gratuito, que funciona via smartphone, iPad e celulares, que a pessoa chame o táxi com um clique e chegue em seu destino em segurança e com conveniência.
Entre 22/04 e 22/05, todo usuário que pedir um táxi por meio do aplicativo Easy Taxi, receberá via e-mail um voucher que dará direito a um vale chopp para ser consumido em um dos bares participantes da ação como All Black, Bar Brahma Aeroclube, Bar Brahma Centro, Bar do Leo, KiaOra, KiaOra Barra Funda, The Queens Head Bar, O Torcedor, Vaca Véia e La Maison est Tombée.
De acordo com os idealizadores da ação a ideia surgiu com o aumento da rigidez na Lei Seca e como uma das soluções para a queda do movimento nos bares de São Paulo.
Uma pesquisa realizada com os 600 associados da Abrasel-SP no início de março, apontou para uma queda de 20% nos negócios nos dois primeiros meses do ano, em relação a janeiro e fevereiro de 2012.
Essa redução refletiu o endurecimento da Lei Seca, que começou a vigorar em 21 de dezembro último. O impacto nos negócios vale também para os outros Estados do País.
“Vamos fazer parte da vida real das pessoas em bares, oferecendo o serviço Easy Taxi como alternativa para ajudar nessa mudança de comportamento do brasileiro, proporcionando segurança e conveniência ao solicitar um táxi, além do chopp grátis para aqueles que utilizarem o aplicativo durante a ação”, comenta sobre a iniciativa, Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi.
Complementando, Rafael Cordeiro, co-fundador da Enox, acredita que iniciativas com foco em trazer praticidade para a vida das pessoas tendem a ganhar mais importância nas estratégias de marketing das empresas.
“Para serem relevantes as marcas precisam investir mais neste sentido, como neste caso em que o usuário do aplicativo ganhará um benefício real para não colocar ele mesmo ou outras pessoas em risco dirigindo bêbado”, complementa o executivo.
A ação contará com diversos estímulos de engajamento nos bares participantes como bolachas de chopp, adesivos em espelhos dos toaletes, cartazes e vinhetas na rede de sinalização digital EnoxTV, que trarão a mensagem “Se beber, use Easy Taxi”.