Para comunicar as pessoas do poder dos seus detergentes líquidos, Ariel trabalhou com a agência Saatchi & Saatchi para criar uma experiência interativa nas ruas da China.
A ideia consistiu em colocar uma camisa gigante suspensa no ar. A agência desenvolveu um software com tecnologia de console de videogames Wii para que as pessoas pudessem interagir com a peça de roupa.
Ao invés do controles convencionais, o que as pessoas tinham nas mãos eram garrafas de mostarda, ketchup e molho de soja, produtos que geralmente mancham a roupa da pior maneira possível. E algumas outras pessoas, receberam como controle uma garrafa de detergente líquido Ariel.
O desafio para aqueles que tinham os controles com molhos era sujar a camisa o melhor possível, e quem tinha os controles de detergente tinha o desafio de limpar as peças.
O objetivo foi mostrar a eficiência do produto para limpar as manchas da roupa, além de gerar engagement com a marca através da experiência interativa.
O resultado foi surpreendente: as vendas aumentaram 113% no primeiro mês, 300% de brand awareness e 143 publicações da ação promo nos meios massivos. Tudo isso foi documentado no vídeo abaixo: