Nova coleção

Chilli Beans e Volkswagen celebram parceria com mosaico de óculos gigante feito com 160 carros

Ação comemora o lançamento de uma nova coleção de óculos, com as marcas usando o marketing promocional no pátio da fábrica da montadora em São Bernardo do Campo

Veja o resumo da noticia

  • A Chilli Beans e a Volkswagen realizaram uma ação de marketing com 160 carros Nivus (nas cores Azul Turbo e Branco Puro) formando um mosaico gigante de óculos no pátio da fábrica de São Bernardo do Campo, marcando o lançamento de uma coleção inspirada em clássicos como Fusca, Kombi e Golf GTI.
  • A coleção inclui 29 modelos de óculos (sol, grau, clip-on e infantis) e 5 relógios com materiais como acetato, madeira e fibra de carbono, incorporando elementos automotivos como grades dianteiras e texturas de pneus, com preços a partir de R$ 199,98.
  • A operação exigiu 10 horas de trabalho com 22 motoristas e equipes de logística da VW, sendo definida pela marca como "ação grandiosa e inédita"; os produtos estão disponíveis desde 31 de julho nas lojas físicas e e-commerce.

A Chilli Beans e a Volkswagen conduziram uma ação de marketing em parceria para celebrar uma nova colaboração entre as duas marcas.

A iniciativa, conduzida na última sexta-feira (22), utilizou 160 carros Volkswagen Nivus, nas cores Azul Turbo e Branco Puro, para formar a silhueta de um óculos gigante. A operação ocorreu no pátio da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo.

Ação com Volkswagen deu pontapé inicial em nova coleção da Chilli Beans

Chilli Beans Volkswagen
Imagem: Chilli Beans/Volkswagen/Divulgação

A execução do mosaico envolveu os times de Logística, Segurança e Marketing da Volkswagen e contou com 22 motoristas, em um trabalho com uma duração aproximada de 10 horas entre o estudo de posicionamento e arranjo dos carros.

A ideia por trás da parceria foi a de promover a coleção exclusiva Chilli Beans + Volkswagen, que é inspirada em veículos como o Fusca, Kombi e Golf GTI, fabricados entre 1949 e 1994. A nova linha é composta por 29 modelos de óculos solares, de grau, clip-on e infantis, além de cinco relógios. Os acessórios exploram materiais como acetato, madeira, fibra de carbono, metal escovado e couro, e incorporam referências a elementos automotivos, incluindo grades frontais, texturas de pneus e linhas de carroceria.

“Queríamos algo de impacto que nunca tivesse sido realizado. Além da dificuldade da filmagem, nosso maior desafio foi viabilizar a logística para formar o mosaico, foram horas de estudo mas conseguimos emplacar mais uma ação grandiosa para Chilli Beans”, comentou José Caporino, Head de Criação da House Chilli Beans.

A coleção está disponível nas lojas físicas e no e-commerce da Chilli Beans desde 31 de julho, com os preços a partir de R$199,98.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.