Experiência de Marca

Chico Buarque processa shopping por usar meme

A assessoria do cantor iniciou uma ação contra o Teresina Shopping após o <em>mall</em> postar no Facebook um meme usando a capa do primeiro álbum do compositor. A atriz Marjorie Estiano também entrará com um processo contra o centro de compras.

O cantor Chico Buarque está processando o Teresina Shopping por uso indevido de imagem. Uma montagem com a capa do primeiro álbum do compositor carioca, lançado em 1966, foi publicada no perfil do shopping no Facebook.

O processo foi iniciado essa semana, porque o cantor não autorizou a utilização de sua imagem para fins comerciais. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista.

A capa do disco mostra duas fotos do artista, lado a lado. Em uma delas Chico aparece sorridente, na outra a expressão é séria. A imagem foi utilizada pelo centro de compras em uma comparação entre as altas temperaturas da cidade de Teresina (PI) com o ambiente ameno do centro de compras.

chico buarque teresina shopping

“A atriz Marjorie Estiano também entrará com processo contra o shopping por uso indevido de imagem. Como se vê, o shopping é reincidente na matéria.”, informou Mário Canivello, assessor de imprensa do cantor e da atriz.

A assessoria de comunicação do Teresina Shopping informou que nenhuma notificação oficial chegou à diretoria, por isso ninguém irá comentar o caso. O shopping informou que também não foi notificado sobre a ação movida pela atriz Marjorie Estiano.